segunda-feira, 1 de maio de 2023

1DE MAIO


Celebro hoje os 65 anos do meu filho Miguel. Não me permito tristezas e sorrio sempre ao lembrar-me das datas especiais que ele escolheu para nascer – 1 de Maio, dia do trabalhador- e para morrer – 24 de Abril – no pressentimento de que a revolução dos cravos estalaria no dia seguinte.

Tenho uma certeza. Embora para mim não tenham sido fáceis as suas opções, ele viveu como quis, em plena liberdade, a sua vida. E isso, quando chegam estas duas datas, dá-me uma grande serenidade. Poucas pessoas terão gozado das livres escolhas como ele. Por isso o que de bom ou menos bom, terá feito, foram as suas opções . Que quer a família, quer eu, sempre respeitámos.

Por isso, o 1 de Maio será, para mim, sempre um dia feliz. É o do aniversário do Miguel.

 HSC


2 comentários:

Pedro Coimbra disse...

Foi um homem livre.
Educado, culto, inteligente, respeitador.
Mas um homem de convicções.
Mesmo que não se concorde com as ideias deste tipo de pessoas é difícil não as admirar.
Pode orgulhar-se de ser mãe de dois filhos assim.

Anónimo disse...

🌹