quinta-feira, 11 de maio de 2023

O QUE É SER FELIZ NO TRABALHO



Quando se fala em felicidade no trabalho, muitas pessoas pensam numa positividade tóxica ou algo utópico. Imaginam que o objetivo seja promover festas, colocar mesas de jogos na empresa e aumentar os benefícios para os funcionários. Não se trata disso. Ou melhor, não é só disso.

“A psicologia positiva mostra que a vida hedónica e de conquistas materiais é importante, mas insuficiente. As pessoas precisam de outro pilar, que é o significado, a autorrealização, como diz Renata Rivetti, diretora da Reconnect Happiness at Work, empresa especializada em felicidade corporativa, que oferece certificação internacional de CHO.

Não basta ter um bom salário — é preciso gostar do que se faz e de se sentir desafiado no trabalho quotidianamente. Amar a profissão não significa estar alegre o tempo todo. Qualquer emprego é repleto de tarefas e momentos que não trazem necessariamente prazer — muitos, inclusive, causam desgosto. No entanto, se no fim do dia, a pessoa encontrar um motivo para dedicar tanto tempo àquela função, o aborrecimento de atividades desagradáveis, ficará sempre, em segundo plano.

 HSC

1 comentário:

Anónimo disse...

🌹