quarta-feira, 10 de maio de 2023

A FELICIDADE NO TRABALHO


Muitas empresas ainda acreditam que a felicidade é a recompensa do resultado. Trabalhe duro e terá sucesso, afirmam. No entanto na última década, uma série de pesquisas têm mostrado que a ordem não é exatamente essa.

A felicidade no trabalho está a tornar-se tão relevante que algumas empresas têm criado uma função especificamente dedicada a esta area. A missão de um diretor de felicidade, ou chief happiness officer (CHO) é garantir que os funcionários sejam felizes. O conceito surgiu na Dinamarca em 2003, quando a empresa Woohoo Partnership criou uma metodologia voltada para promover mudanças positivas e duradouras no ambiente corporativo.

Assim, nasceu a certificação em CHO, na qual o profissional é treinado para elaborar estratégias e ações que elevem a felicidade dos colaboradores, aumentando os índices de produtividade e engajamento da equipe. Amazon, Google e Airbnb são algumas das organizações que instituíram o cargo de CHO no expediente.

Outras, no futuro, se lhe seguirão, também no nosso país, onde já tenho feito alguns workshops com sucesso!

HSC

1 comentário:

Anónimo disse...

🌹