sexta-feira, 5 de maio de 2023

AS PALAVRAS


 

As palavras são ferramentas extremamente importantes da nossa comunicação. Elas têm um grande poder, sendo capazes de motivar, levantar, emocionar, aproximar, decepcionar, magoar, afastar e derrubar. Dependendo do que e de como falamos, podemos tanto agradar quanto desagradar quem nos ouve…Por isso devemos levar em consideração o poder das palavras.

As palavras são capazes de expressar vontades e emoções. Elas são o reflexo do que se pensa e se deseja, impactando diretamente a vida das pessoas. São movidas por interpretações e geradoras de discussões, de críticas.

Quando usadas de forma correta, geram reflexões e opiniões, que podem ser de grande valia para quem as ouve. Ao contrário, quando não se mede o impacto que a palavra pode ter, elas podem ser responsáveis por grandes decepções, frustrações e agressões.

Quando são ditas de maneira impulsiva e imprudente, também podem magoar e até mudar a visão da pessoa em relação a si mesma.

Por isso, é tão importante cuidar o modo como se fala, procurando sempre ter a cautela de pensar antes de falar. E, levando em consideração, o poder das palavras e o impacto que elas podem causar às pessoas em seu redor!

 HSC

2 comentários:

Pedro Coimbra disse...

Precisa de ser dito?
Precisa de ser dito agora?
Tem de ser dito por mim?
Sem três respostas positivas é melhor ficar calado.

Anónimo disse...

🌹