Durante algumas semanas terminava os meus textos chamando a atenção para uma novidade que havia de aparecer. Pois bem, é chegado o momento de fazer a tal revelação. De que se trata? Da minha estreia na escrita infantil.
Toda a minha vida, adormeci os meus filhos e netos com histórias inventadas para a ocasião. Para o mais velho chegava mesmo a escrevê-las e atá-las como se fossem um livro, porque ele dizia que as queria ler sozinho aos amigos. E assim se tornou um contador de histórias com talento, melhorando as que eu escrevera.
Já o mais novo gostava de as repetir com desenhos seus, ilustrando assim, com 4 ou 5 anos tudo quanto eu lhe contara. Eram belos desenhos que iam crescendo com ele. Mais tarde gostava de dar cor e vida às criações do irmão. Durou assim, bastante tempo, a editora caseira Portas & Cabral, como eu lhe chamava.
Chegada a esta bela idade e sem bisnetos, a Graça Dimas desafiou-me a voltar ao principio, mas com o olhar da bisavó do século XXI. Na altura achei graça à lembrança e fui ao baú buscar dois contos que lhe enviei. Ela quis começar pelo que era para os mais novinhos. E assim nasceu MÃOS PEQUENAS, CORAÇÃO GRANDE cuja capa vos apresento agora com a bela ilustração de Carolina Branco. A ida para as livrarias será em meados de Abril. Confesso-vos, ando cheia de uma alegria antecipada!
1 comentário:
Quero adquirir o livro.
Que seja um grande sucesso.
Tenha uma excelente semana
Enviar um comentário