sexta-feira, 2 de junho de 2023

IA - INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL


É um tema de que hoje se fala muito, mas cuja evolução está livre de ser conhecida. Todos os dias se dão passos neta matéria, mas ninguém sabe o que dela pode advir.

Pessoalmente acredito que a inteligência artificial pode alterar o sentido da vida de algumas pessoas, dependendo do modo como elas usam e se relacionam com esta tecnologia. Por exemplo, algumas pessoas podem encontrar sentido na vida, ao usar a inteligência artificial para resolver problemas, criar coisas novas, aprender ou se divertir. Outras podem sentir que a inteligência artificial ameaça o seu sentido da vida, ao acharem que ela substitui ou diminui o seu papel na sociedade, na natureza ou no universo.

Eu julgo que o sentido da vida não depende apenas da inteligência artificial, mas também de outros fatores, como os valores, as crenças, as relações e as experiências de cada um.

A inteligência artificial pode trazer muitos benefícios para a saúde, a educação, os transportes, a economia e o meio ambiente, mas também pode apresentar riscos e desafios, como questões éticas, de segurança, de privacidade e de empregoPor isso, é importante que a inteligência artificial seja regulada e usada de forma responsável e humana, respeitando os direitos e os interesses das pessoas e das comunidades.

 

3 comentários:

Janita disse...

Até à data não sinto curiosidade de saber como funciona essa tal IA, nem dela tirar benefícios. Vou utilizando a minha inteligência que, mesmo pouca, me vai bastando e sempre é natural.

Minha querida Dra. Helena, peço-lhe encarecidamente, que não emagreça mais. Depois dos setenta, perder demasiado peso só nos traz a flacidez da pele. Já está muito bem assim como está.
Perdida por cem, perdida por mil, aqui deixo mais uma sugestão.
Quando se puser em pose para ser fotografada, não encolha excessivamente os músculos abdominais. Nota-se muito esse esforço na subida dos ombros e em toda a postura do corpo.

Sempre a admirá-la, por ser a Mulher forte e determinada que é, despeço-me com uma vénia. :)

Pedro Coimbra disse...

Se devidamente regulada, porque não?
Boa semana

Anónimo disse...

🌹