terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Amanhecer

Que um dia suceda a outro

e dissipe toda a névoa que nos faz duvidar
da consistência da terra.

Um dia que se levante à nossa frente
e solte o fio de prumo da esperança uma vez mais

até ao pôr do sol.

Luis Castro Mendes

Hoje acordei e lembrei-me destes versos e do seu autor. Vá lá alguém tentar perceber o que se passa na cabeça de cada um. Tinha acabado de ler o ultimo livro do António Damásio e, de repente, este AMANHECER saltou-me ao espírito e à mente. Embora não saiba porquê decidi partilha-lho convosco. É lindo!

HSC

6 comentários:

Ana maria disse...

Citando o próprio Agora terás toda a eternidade à tua espera.
Partiu Eduardo Lourenço. À semelhança de 10 anos atrás num dia magnífico como o de hoje partiu a minha Mãe.

Alcipe disse...

Obrigado Helena Saudades

Luis Filipe

Helena Sacadura Cabral disse...

Meu querido amigo Luis

Nem sabe o bem que hoje me fez ter amanhecido com os seus versos!

Pedro Coimbra disse...

Um bom mantra para os dias que enfrentamos, um dia a seguir ao outro.
Sempre com esperança em dias melhores.

Anónimo disse...

🌷

Anónimo disse...

Menina Leninha

Muitos parabéns!
E não se esqueça de dançar.