quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

ADVENTO

Como já aqui contei, batizei-me com 20 anos, segura da escolha que havia feito. A alternativa que se me punha era o profano MUD - Movimento de Unidade Democrática - de que ainda hoje ignoro a razão pela qual se terá lembrado de mim...

A partir daí nunca tive quaisquer duvidas de que esse era o meu caminho e prometi a mim própria, ajudar todos aqueles que sabiam pouco do si mesmos, a encontrar a sua rota, mesmo que ela não fosse a minha. Talvez isso tivesse contribuído para que eu tenha tantos e tão bons amigos.

Este Advento vai, creio, ser um longo penar, até que as pombas brancas voem no céu. Se 2020 terminar sem me levar mais pessoas que amo, mesmo assim, direi que foi dos meus piores anos. Apesar disso, das tristezas e dos perigos porque passei, ele foi também o teste da minha resiliência e, sobretudo, o teste à minha alegria. Nestes 11 meses de quarentena estive triste várias vezes, mas aprendi tanto a meu respeito, que não posso deixar de agradecer a 2020 uma série de "boas ações" que ele também me permitiu.

E uma delas foi o meu ABC da Vida que, sob muitos aspectos,. traça os sentimentos e reações de todos nós, mas tentando analisa-los face a este "novo normal" com o qual teremos de conviver ,não se sabe por quanto tempo mais. E o Advento, que será doloroso irá preparar-me, espero, para que eu entre em 2021 com um largo sorriso de esperança!


HSC

5 comentários:

Pedro Coimbra disse...

O ano que está a acabar não deixa saudades a ninguém.
Vamos acreditar que 2021 só pode ser melhor e que este Advento é o prenúncio dessa melhoria.
Tenha um bom fim-de-semana

Silenciosamente ouvindo... disse...

Desejo muito que sim, drª. Helena.

Quem estiver vivo à meia-noite do dia

31de Dezembro de 2020 tirá muita dificuldade

em saber exatamente o que pedir para o próximo

ano, que não seja o fim do covid-19.

Os meus cumprimentos.

Irene Alves

Andreia disse...

Infelizmente também tenho estado muito triste e, sem dúvida, foi o pior ano de sempre. Morte e doenças de pessoas muito queridas, nada relacionado com covid. Só posso esperar que 2021 seja melhor.

Ana maria disse...

Um brinde de parabéns à Mulher à Mãe e à Cidadã. Que a vida lhe permita viver plenamente com saúde alegria rodeada de amigos. Que o seu novo coração aguente a "pedalada" Parabens

Anónimo disse...

🌷