sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

CF

Ao contrário de outros percebo muito bem porque é que a Cristina Ferreira decidiu escrever este seu ultimo livro.  É que "quem não se sente não é filho de boa gente".

HSC

23 comentários:

Anónimo disse...

Dra Helena
Com a Habitual frontalidade e educação disse exactamente o que deveria ser dito.

Rodrigo Mayer

Anónimo disse...


O que mais admiro em si é essa capacidade de ver com distância e, sobretudo, de conseguir através de um humor finíssimo, dizer o que pensa.
Sortudo de quem a tem!


Pedro Alves

Anónimo disse...

Livro??!!!

Anónimo disse...

A TVI promove o Big Brother, o prato forte da estação, um programa que vive da exploração dos sentimentos dos concorrentes, incitados pelo formato, ao bullying, à agressão psicológica e até física, levados a situações extremas como a privação de sono. No último BB, um concorrente, sem dormir durante semanas, teve uma crise, saiu e foi internado em estado de confusão. Tudo pelas audiências, indiferentes como os espectadores do circo no tempo dos romanos. Os comentadores elogiam os concorrentes mais agressivos, os chamados vilões, considerando-os grandes jogadores.

Ana maria disse...

Dra Helena bom dia. Uma dica musical. Samuel Uria Guerra e Paz. Fiquei pasma quando ontem no programa transmitido na antena 1 com o Dr Bagao Feliz ele disse que a canção estava proscrita no áudio visual e que nem valia a pena ir ao face book Bom Domingo.

Anónimo disse...

Olá Drª helena,
Já ca não vinha comentar há algum tempo.
Cá vai a minha opinião sobre o assunto:
Não tenha pena da CF, que tudo transforma em mais uns milhares para a conta. Até dá jeitinho. E nem me admirava nada que algumas daquelas frases expostas no livro (o daquele titulo estranho)sejam inventadas. Tudo vende. Veja lá em quantas edições já vai.
Bom, além disso, a srª (CF) põe-se a jeito.
Estou a lembrar-me da cena dela a perguntar a outra apresentadora se o seu filho já tinha pelinhos. A outra a esquivar-se e ela a insistir (ai o meu já tem…). Parece que há coleções de episódios do género.
Está sempre a pôr-se a jeito. Por exemplo, viu o programa de ontem à noite, onde ela brincou à grande e à portuguesa com o presépio?
Eu não sou católico praticante e a bem dizer não ligo muito a brincadeiras com assuntos religiosos, mas o programa de ontem pode ser ofensivo para muitos.
Obviamente, ninguém tem que ofender o outro, mas também, uem não quer ser lobo, não lhe veste a pele.
A srª (CF) tem o dom de transformar em dinheirinho tudo em que mexe, mas não vale tudo.

Sempre a considera-la, mas nem sempre de acordo consigo,

Pedro

Helena Sacadura Cabral disse...


Estimados comentadores
Eu sabia que mesmo a sigla CF iria causar debate. Tudo o que aqui ficou dito é a expressão de uma opinião, mas foi feito com toda a correção. E isso eu agradeço.
A Cristina que mal me conhecia, teve sempre comigo uma postura muito correta. Nas duas vezes que me entrevistou, fe-lo estando bem preparada e fez duas boas entrevistas.
A vida das pessoas, quando julgada só pelo que está à vista, pode ser pouco generosa. Quando eu souber, de verdade, em que termos é que tudo se passou, então estarei apta a fazer o meu juízo. Mas só nessa altura.
Fiz televisão o tempo suficiente, para saber que entre o que vemos e a realidade há uma grande diferença...

Helena Sacadura Cabral disse...


Cara Ana Maria
Ouvi a canção que não conhecia, confesso. É uma bonita melodia, sem sombra de dúvida. Quanto à letra, a mim não me provoca nenhuma reação. Trata-se de uma balada de um homem solitário, descrente e que quer que Deus se volte a fazer Homem, possivelmente porque não quer ser resgatado por ninguém. Está no seu direito.

Anónimo disse...

"A inveja é o mais sincero dos elogios."
Desejo-lhe um Feliz Natal Dra. Helena, extensivo a todos os seus familiares e amigos. Cuide-se.

MAC

Ana maria disse...

Dra Helena estamos d acordo. Neste Natal tão difícil mais para uns do que para outros apenas desejamos que Deus se volt a fazer Homem. Palavras sabias de quem tem fé e acredita.Eu teh dias.
Uma boa noite.

Anónimo disse...


Dra Helena
Admiro o seu bom senso de não opinar - e muito menos enxovalhar - sem ter todos os elementos na mão.
Costuma dizer-se que não há divorcio sem culpas de ambos os lados.
Como sempre a Dra não alinhou no "diz que diz", e aguarda que ação em Tribunal seja julgada. E aí o que está em causa é quebra de um contrato feito sem que conheçamos as condições.
Pena que nem todos sejamos mais objectivos. Mas se ela fosse feia o caso era de menor importância.. :-))
.

Anónimo disse...

O que ela disse no Jornal da Noite da TVI,foi que tinha rescindindo o contrato antes do fim e que ia pagar. Onde está a dúvida? Já pagou? Mais claro que isto...

Anónimo disse...

Para juntar humor e religião é preciso o talento do Herman.
Para fazer entretenimento com qualidade é necessária a irreverência, frescura e inteligência da Júlia («A Noite da Má Língua, foi uma pedrada no charco).
Para fazer um «Alta Definição» é preciso a capacidade de escuta (autêntica não apenas técnica) e a empatia do Daniel Oliveira.
Para ser querido do público são precisos o conteúdo e a cultura do Goucha.
CF não tem conteúdo, não tem talento, não tem ética.
E sobre isto não são os tribunais quem decide, o assunto dos milhões não me interessa.
Os fãs da CF usam sempre o argumento estafado e INTIMIDANTE da inveja e dos tribunais. Não é esse o debate.
Tudo em CF soa a fake, construiu um personagem, o que tem poucos prós e muitos contras.
Daniel

Anónimo disse...

quem defende a C são em geral as pessoas que dependem profissionalmente dos seus caprichos como diretora ou querem ir à tvi para entrevistas e promoção dos seus produtos, os chamados lambe-botas, coisa que ela promove.

Anónimo disse...

Só digo que um livro desses que já vai em não sei que edição mostra o tipo de país que somos... uma tristeza! Cada vez mais tenho vergonha da palhaçada da televisão em Portugal e deste novo tipo de celebridades e do circo à volta delas.

Anónimo disse...

Com o confinamento passei a ver mais tv, mesmo assim não vejo muito, porque anteriormente não via quase nada, estive anos sem tv.
Há três pessoas que quando aparecem eu mudo o mais rápido possível: o tóxico Quintino Aires, a alienada Guilherme e a auto-proclamada estrela Cristina.
Embora sejam péssimas influências, não são inofensivos, não posso fazer nada, apenas não os quero ver nem ouvir. Trumpalhadas!
Confesso que fico dececionada quando vejo a HSC aderir a uma pessoa que diz que vai «abrir» debate (uma salvadora do mundo, é que sem ela nada se debate neste mundo!) sobre o suposto bullying a que foi submetida, mas não debate nada, o que lhe interessa é vender lixo tóxico, e o pior, como um comentador aqui escreveu, o país compra esse lixo. Mas debater sobre o bulling no BB, a promiscuidade, a devassa da intimidade e das emoções, as cenas de sexo para «dar canal», isso é que não seria rentável para um público que quer sempre mais e mais «sangue», ávido de escândalo, sem se preocupar com os jovens e crianças que assistem. Para o BB é que ela não «abre» o debate, por nada deste mundo.
Deprimente!

Anónimo disse...

Ela estava habituada a fazer umas coisas para encher o olho (e os ouvidos ehehheh!) ao seu público de avozinhas fofinhas, mas moucas, ceguetas e sedentárias, mas agora com a pandemia os públicos mudaram e ela como uma carraça está alapada em tudo a toda a hora,não se aguenta, C r i s t i n o f o b i a !

Helena Sacadura Cabral disse...


Enfim, é muito difícil fazer a distinção entre a pessoa e o personagem que ela encarna. No caso CF a sua saída da tv e o seu retorno à casa de origem, deu azo a uma série de criticas cujo tom ultrapassou, a meu ver, os limites. Mas como dizem, ela "pôs-se a jeito".
Vivemos rodeados de "personalidades" que se põem a jeito na política, no futebol e na tv. Reage-se pouco. A tv é, como o diz o comentador das 15:59, um lixo.
Mas o segundo canal tem séries ótimas e ninguém as vê. O mesmo para os canais de História e para os Mezzo. Porque será?!

Ana maria disse...

Lixo tóxico são as pessoas que não conhecem CF. Haja decência. Tenho dificuldade em acreditar que no século XXI alguém diga que não vê TV. Eu conheço a Senhora porque sou cusca. Se é vítima, ou outra coisa qualquer estou-me nas tintas. Bom natal para todos🤣

Anónimo disse...

Ana Maria aceite que existem maneiras de viver diferentes da sua.
Aqui não se critica a Cristina Ferreira, mas a CF pública e o seu trabalho.
Feliz Natal e Bom Ano para si.

Anónimo disse...

Zé é Ninguém,mas vê a RTP2

Anónimo disse...

Comentadora Ana Maria você está muito mal informada, no séc. XXI há muita gente que não vê os canais de televisão.
Sobretudo uma boa parte dos jovens preferem o streaming, o Spotify, a Netflix, o Filmin, etc. para ver os filmes e os programas, para ouvir a música, que querem, quando querem e no dispositivo que querem.
E outra coisa, se você gosta da apresentadora, fale das qualidades que aprecia nela, isso sim é debate, em vez de ofender os outros comentadores que têm o direito a ter uma opinião diferente da sua, não acha?
Estive a ler os comentários e nunca é dito que a CF é lixo, mas sim o livro, e eu não podia estar mais de acordo, o livro é lixo e só lixo, que lhe deu muito jeito para se fazer de vítima e faturar. E uma parte daquilo pode até ter sido inventado!
Rodrigo

Ana maria disse...

Ao anónimo das 16.58 votos sinceros de Bom Ano de 2021. Vou pensar no seu conselho, e bem haja 🍀