quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Catorze anos

Este blog vai fazer 14 anos de existência, Lembro-me bem da noite em que o comecei, sem perceber rigorosamente nada de net. Um amigo deu-me uma ajuda nessa ocasião, depois tive dificuldades sucessivas e perdi vários textos. A certa altura resolvi fechar-me no escritório e treinar. Consegui. Ainda cometo erros, sobretudo quando o blogger decide fazer alterações, mas na generalidade sei o indispensável para ter aberto cinco blogues, aos quais um dia he~de voltar, dado que um deles era de prosa poética e eu gosto cada vez mais de poesia.

Esta revelação merece-me algum respeito porque durante muito tempo só escrevi aqui e fi-lo a ritmo quase diário. Depois passei a escrever também no Delito de Opinião, um excelente blog colectivo do qual saí, porque se falava muito de política e o facto de ter familia nessa "profissão" espartilhava um pouco a minha liberdade.

Quando, finalmente, tive oportunidade de opininar   - com a saida dos filhos dela -, foi a ocasião de eu escrever livremente sobre este divertido assunto. Abri conta e fui para o twitter expressar o que "eu"penso deste género de questões. E tem sido mesmo divertido ver a reação dos outros aos assuntos que me merecem atenção. Em menos de um ano ganhei perto de 6000 seguidores... 

O que me leva a pensar que, se um dia me tivesse passado pela cabeça, rmeter-me em tais meandros, era capaz de vir a ter algum sucesso. Só que felizmente sou dotada de uma razoável dose de bom senso.

Mas não queria deixar de agradecer aos meus leitores a sua dedicação, porque foi ela que permitiu que aqui permanecesse quase década e meia. A todos o meu obrigada1

8 comentários:

Anónimo disse...

🌷

Anónimo disse...


Dra Helena sigo-a desde o primeiro post. Queria dizer-lhe que nem sempre concordei consigo, mas nunca me desiludiu. A senhora é das pessoas mais directas e frontais que conheço e admiro profundamente a forma como sempre aqui neste blog se conduziu. Há muito poucas pessoas de quem possa dizer o mesmo!


António Valdez

Ana maria disse...

Se há alguém que tem que agradecer somos nós que temos o previlegio de a "perseguir" A mim tem-me dado muito em troca de nada

Silenciosamente ouvindo... disse...

Drª. Helena não sei desde quando aqui comecei a vir,
mas já há algum tempo.

Sei, que aprendi imenso com os seus posts.

Obrigada por isso.

Os meus cumprimentos.

Irene Alves

Anónimo disse...


Pois há quase 14 anos que estou casado com o seu Fio de prumo. Com falhas, pequenoa adultérios, mas voltando sempre como a maioria dos maridos...
Gosto muito de si. Se a soubesse livre pedia-lhe a mão. :-))
Mas dizem-me que esse coração está tomado e que dessa boca não saem frivolidades.
Gira, sem idade, sempre com grande classicismo no vestir, ótima amiga e uma inteligência que todos admiram, e surpreendendo todos pela ousadia das suas opiniões politicas no Twitter onde a comecei há um ano a seguir. Bravo!

Bernardo Salvador

Anónimo disse...

O Tempo passado no Fio de Prumo é Tempo Precioso

:-)

Anónimo disse...

Com otimismo, até as flores parecem sorrir, pois um coração positivo acredita que tudo é possível!🌷🌺

MorgadinhadosCanaviais



Anónimo disse...



__________________________111¶¶¶111
_______________________1¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
_____________________¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶1
___________________1¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶1
____________11111¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶11¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
________1¶¶¶¶¶¶11¶¶¶¶¶¶¶¶¶1111111¶¶¶¶¶¶¶¶1
_______¶¶¶11¶¶¶¶11111¶¶¶¶¶11111111¶¶¶¶¶¶¶1
______¶¶¶¶1¶¶¶¶¶¶¶¶111¶¶¶¶1111¶11¶¶¶¶¶¶¶¶
____________¶¶¶¶¶¶¶¶¶11¶¶¶111111¶¶¶11111111
_____________¶¶¶¶¶¶¶¶¶11¶¶¶111¶¶¶111111111¶¶1
_____________1¶¶¶¶¶¶¶¶¶11¶¶¶¶¶¶111¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
_____________¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶111¶¶1111¶¶¶¶¶¶¶¶¶
_____________¶¶¶¶¶¶1¶¶¶¶11¶1111¶¶¶¶¶¶¶¶¶1
____________¶¶¶¶¶¶111¶¶¶111111¶¶¶¶1¶¶¶¶¶¶
____________¶¶¶¶¶111¶¶¶¶11111¶¶¶¶11¶¶¶¶¶¶
____________¶¶¶¶11111¶¶¶¶111¶¶¶¶111¶¶¶¶¶¶
____________¶¶¶¶11111¶¶¶¶11¶¶¶¶1111¶¶¶¶¶¶
____________¶¶¶¶¶1111¶¶¶1¶¶¶¶¶11111¶¶¶¶¶¶
____________1¶¶¶¶11111¶¶¶¶¶¶1111111¶¶¶¶¶¶
_____________¶¶¶¶¶1111¶¶¶¶1111111¶¶¶¶¶¶¶1
_____________1¶¶¶¶¶¶¶1¶¶¶1111111¶¶¶¶¶¶¶¶
______________1¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶1¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
________________¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶1
____¶____________11¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶1
___¶¶¶_____________1¶¶¶¶¶1¶¶¶¶11
__¶¶¶¶____________¶¶¶11¶¶1
_¶¶¶¶¶1___________¶___11¶¶
¶¶¶¶¶¶¶1__________¶__¶1¶¶¶
¶1¶1¶¶¶¶_________¶¶_1¶¶¶1
¶11¶¶¶¶¶¶_______1¶__¶¶
¶¶¶¶¶¶¶¶¶_______¶__¶¶
¶¶¶¶¶¶¶¶¶_________¶¶
¶¶¶¶¶¶¶¶¶________¶¶
¶¶¶¶¶¶¶¶¶_______¶¶1_11111
¶¶¶¶¶¶¶¶______¶¶11¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶1
¶¶¶¶¶¶¶¶_____¶¶1¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
¶11¶¶¶¶____¶¶¶_¶¶¶1111¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶1
¶11¶¶¶__1¶¶¶____¶¶¶¶1111¶¶¶¶¶¶¶¶¶1
¶¶¶¶1__¶¶¶1______¶¶¶¶¶11¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶1
¶1___1¶¶¶__________¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
¶__¶¶¶¶______________1¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶


MUITOS ANOS MAIS!

MorgadinhadosCanaviais