segunda-feira, 10 de março de 2014

Um belo sábado


A minha pele, o meu corpo e a minha alma estavam sedentos de sol. Este sábado permitiu-me dar vazão a toda essa sede. Acordei cedo e estirei-me no terraço como um lagarto. Nem sei quanto tempo estive assim, mas acredito que as rosetas com que fiquei, sejam atestado válido de duas horas.
De seguida, duche e ala para os amigos. Almoço na esplanada do Piazza di Mare, um local ideal para ver gente e rio. Éramos três e rimos a bom rir quando nos disseram que uma avaria eléctrica estava a limitar o tipo de pratos pedidos. 
Não fez mal. Atacámos o pão de azeitona e pedimos a minha salada de gambas evaporada em Ricard. Ia toda feita para o risotto, mas a avaria impediu a escolha. Terminei com um crepe de nozes e mel, não bebi café - uma das consequências de ter família na política é a subida periódica da pressão arterial - mas, confesso, fez-me falta.
Ficámos por ali uma boas duas horas, porque aquele restaurante é a minha segunda casa. Depois andámos a pé e ainda encontrámos mais uns amigos. Nem cinema, nem exposições, nem nada de cultural. Disse não, a todas as sugestões. Eu queria mesmo era sol, andar, respirar e não pensar. Lá consegui convence-los.
Quando cheguei a casa, pus-me ao trabalho, porque em Abril tenho novo livro cá fora e a encomenda de outro já está no caminho. Mas, ao deitar-me, tinha ganho aos de vida!

HSC


11 comentários:

Anónimo disse...

Boa escolha! Já lá tenho parado. E a partir de agora, com tempo melhor e sol, é muito agradável, sem dúvida.
P.Rufino

Virginia disse...

Também passei três horas ao sol na praia dos Ingleses com a minha filha. Maravilha! E tão perto de casa. Laos Deo!

As provas da editora ficaram à espera, pois ontem fez o meu neto anos e há que prioritizar :)

Boa semana!

TERESA PERALTA disse...

Ai Helena!... Nem calcula as saudades que tenho de carregar baterias com um belo dia de Sol. Por aqui, andam vários adoentados a necessitarem dos meus préstimos.
Mais um livro? Que bom!!...Festa à vista!!..
Abraços grandes com votos de bom trabalho.


Isabel Mouzinho disse...

Como a entendo, Helena! Acho que sedentos de sol estávamos todos...
E também adoro a Piazza di Mari, que é o restaurante da minha mãe, onde íamos sempre nos anos dela e no dia da Mãe. Agora já não vamos, que ela já não consegue deslocar-se para tão longe, mas é um sítio onde me sabe sempre muito bem estar.

Em Abril/ Maio temos então novo livro? Boa notícia!
Beijinho

Anónimo disse...

Dra Helena,que boa escolha e bom gosto!
E que bom aproveitar a vida e os amigos.
Que Sorte eles têm...nem sonham!
A Sra é uma verdadeira Diva,usufrua!
E cuidado com a sua tensão arterial!
É que eu quero lê - la durante longos anos e " beber " a sua alegria e força de via contagiante.
Gosto de si!
Continue assim a alegrar - me com a sua escrita.
Fico muito feliz com a alegria alheia.
Bem haja e bom sol para a iluminar e quanto ao resto que a deprime - Esqueça - pois eu torço por si !

Anónimo disse...

Querida Drª Helena:

Também a mim o sol é essencial.
Chega este tempo e já se penso nos grelhados... nos pique-niques... nos passeios sem rumo... nos passeios à beira-mar. Até as aulas e a semana parece que passa com outra leveza!

Quanto à pressão, acho que tenho de casar com um político (talvez candidato a primeiro-ministro, para ver se a hipotensão se vai - caso contrário tenho de continuar a beber cafá!)

;)

Beijinhos
Vânia Baptista

Maria do Porto disse...

Estávamos todos sedentos do sol! Este tempo estava a ser doentio! No Sábado também resolvi andar, andar, com passo lento " bebendo" este sol, que esperamos não seja de "pouca dura"...
Ao fim de umas quase 3 horas, sentar-me, com a minha irmã, na esplanada da " Quinta do Paço" , no Porto, foi uma benção. Nunca um chá e um éclair, me souberam tão bem :-)
Desejo-lhe uma semana, cheinha de SOL.
Cumprimentos. Maria do Porto

Anónimo disse...

Maria (publicamente anónima)
Bom dia Drª. Helena! Livro novo! Que bom. Diz que será em Abril? Boa! Abril, Maio, Feira do Livro…que bom. Vamos ver se eu este ano consigo um autógrafo da Drª Helena.
No ano passado não foi possível visitar a feira do livro. Coisa rara em mim. Desde há muitos anos que não falhava uma feira, mas o ano que passou foi atípico para mim e não passei por lá. Este ano quero ver se não falho, pelo menos um ou dois dias. Vou ver se consigo preparar uma visita num dos dias das suas sessões de autógrafos. Obrigada pela sua força e vontade de partilhar.
Tenha um bom dia
Maria M

Carochinha disse...

É verdade, o solinho estava mesmo a fazer falta! Fiquei com inveja desse sábado! :)

Anónimo disse...

Dolce fare niente!
Baci per una Donna Solare.
:-)

Xi Coração disse...

Cara Dra Helena, fez muito bem ! Como diz a Avó: " eu sou o verbo IR ". Continue sempre a aproveitar cada segundo desta Vida Maravilhosa que Deus nos dá.
Estar com os amigos ou pessoas que gostamos, ver o mar, o sol, ler e ouvir música, são para mim dons muito preciosos. Quando vou a Lisboa costumo visitar o oceanario e é surpreendente a calma e alegria que me transmite. Experimente !
Que o Sol brilhe sempre para si.
Maria