sexta-feira, 24 de abril de 2015

A Prova dos Nove

Ontem, por mero acaso, tive oportunidade de assistir ao Programa "A Prova dos Nove", conduzido por Constança Cunha e Sá, na TVI. O painel de comentadores era composto por Paulo Rangel, Francisco Seixas da Costa e Fernando Rosas. Ignoro, porque me não dedico a ver programas políticos, se este painel é fixo ou móvel.
Quando comecei a ve-lo tratava-se de analisar as propostas do Plano do PS. E, mais uma vez, se perdeu uma boa ocasião para "ouvir" cada um dos intervenientes, porque Fernando Rosas, muito habilmente, tomou conta do recado todo. Ou seja, agarrou a sua mensagem e fe-la passar sem encontrar grandes obstáculos.
Pessoalmente até julgo que algumas das suas críticas mereceriam ser discutidas, mas nem isso aconteceu, porque ele quase não deu a palavra a ninguém. Assim, ficámos a saber o que o BE pensava do programa, mas ficámos sem saber muito bem o que os outros representantes pensavam.
O problema destes debates é quase sempre a moderação. Constança, desta vez, não distribuiu bem o tempo por toda a mesa e Fernando Rosas soube aproveitar-se disso. Do meu ponto de vista teria sido melhor que todos pudessem ter dito ao que iam...

HSC

3 comentários:

Anónimo disse...

Prova dos nove ... Nove igual a zero.
Nada fica depois de tudo filtrado.
Teresa

Anónimo disse...

Por acaso um bocado que vi foi precisamente o Dr Francisco Seixas da Costa que falou e por algum tempo. É uma pessoa que gosto de ouvir. Fala calmamente e parece-me muito ponderado nas suas análises. Confesso que não tenho paciência para ver estes programas na íntegra e como não sou nem economista nem política desisti.

Anónimo disse...

Falam falam e nada.Melhor mesmo é desta vez sem noves fora votarem num grande político de nome Paulo Portas que muito tem feito pelo país e tem valores morais que muito aprecio.Filho de quem é,também só podia.Gosto dele e oxalá abram os olhos e não votem em ladrões como é costume.
Quem fez e amou o irmão como ele só mostra que é um Ser Humano Enorme.
Bem haja o Dr.Paulo Sacadura Portas.