"...Descobrimos um eixo de
poderes liderado pelos governos de Espanha e de Portugal que, por motivos
políticos óbvios, tentou levar a Grécia para o lado, para o abismo durante
todas as negociações"
"...o plano deles era e é desgastar-nos, derrubar o nosso
governo ou levar o nosso Executivo a uma rendição incondicional antes que o
nosso trabalho comece a dar frutos e que o exemplo da Grécia afecte outros
países, sobretudo antes das eleições em Espanha"
(Declarações de Alexis Tsipras numa reunião do comité central do Syriza)
Nem a mais treinada polícia política
conseguiria, em tão pouco tempo, fazer uma descoberta destas...
14 comentários:
Começam a ter necessidade de encontrar "bodes expiatórios" o que quer dizer alguma coisa...
Para quem quiser saber mais, aqui vai um site grego em inglês com notícias atualizadas.
http://greece.greekreporter.com/greek-news-timeline/
E é verdade! Por acaso não é evidente q o nosso governo está mortinho q eles falhem? Mais q evidente. Deviam era aproveitar a leva... mas não, estao é a ver o terreno a fugir-lhesp
dos pés. Enfim, catraios!.
Pode não ser mas, se não é, parece!
Pois eu continuo a apoiar este Syrisa e a desprezar este nosso governo. Ponto! Este Post era, mais dia menos dia de esperar. A atitude anti-Syrisa estva latente, ou não fosse HSC mãe do Vice-PM Paulo Portas e sua apoiante (e votante) política. Nem um palavra sobre o patife da Z.Bava, do esquecimento de Passos de não ter pago à Segurança Social, nem declarado os dinheiros recebidos pela Tecniforma, nem das trafulhices do PR com o BPN, nem a sua imoral opção de preferir receber o salário do BdP em vez do de PR, nem uma palavra sobre o noso cada vez maior endividamento externo e incapacidade de pagar a dívida, como nos foi dito recentemente por entidades internacionais, nem uma palavra sobre o facto do governo ter decidido que só pagaria de futuro o subsídio de desemprego ao fim de...ano e meio de contrato de trabalho, quando se sabe que as empresas fazem hoje contratos a termo certo de 6 meses ou 1 ano e assim quem termina o contrato fica no desemprego, não recebe o respectivo subsídio e...não aparece nas estatísticas de desempregados (obra deste CDS católico!). Nada! HSC aqui aparece a falar sobre um caso para tentar puxar ao nosso nacionalismo e orgulho saloios, em vez de tratar, como economista, dos grandes problemas deste país.
Carlo Amaral Ferreira
Falta a gravata.
O Varoufakis sempre tem mais charme com o seu cachecol Burberry.
A cabeças ocas palavras ...
LSeabra
Desgastados estamos todos.
Como se os pedidos feitos à União Europeia fossem exclusivamente concedidos à Grécia. As proezas que vierem a conseguir resultam da condescendência do Eurogrupo e não por mérito próprio do Executivo de Alexis Tsipras, que se declara à priori incapaz de resolver o problema do seu país.
Aqui, não podem existir, ao mesmo tempo, "filhos e enteados"…
Beijinho e boa semana para si :)
Carlo Amaral Ferreira
Queria resposta? Não vai ter!
Muito bons estes comunistas.Sem dúvida!Nem os opositores têm direito á vida.Na Rússia já deram cabo de um.Pois!Pois!A ver vamos.
Bom dia Helena!
Enviaram-me um mail, partilho, as coisas boas são para partilhar :)
Se puder veja a entrevista aos pais/medico, existem ainda alguns milagres!
http://forcaportugal.com.pt/2015/02/28/o-bebe-morreu-na-hora-do-parto-ela-pediu-para-segu/
Carla
Sim, já que li sobre não haver post sobre o Zienal Bava, gostava de ver a sua opinião sensata sobre a audição do rapazinho. Até há uma foto no expresso que bem ilustra o paspalhão que nos saiu o ZIenal. Falo na foto porque reparei que gosta de ilustrar os posts com 'rostos' a condizer .
As declarações de Pedro Passos Coelho colocaram o nosso País a jeito.
Uma pena, lá isso foi.
Anónimo das 12:56
No post de hoje tem a minha resposta!
Aprecio o governo grego, mas acho que Tsipras se deixou levar pelo entusiasmo. Quem dera que o governo português tivesse tal poder!(não aplicado a este caso específico) Ainda que eu suspeite que as fotos de Maria Luís não existiram para mais tarde recordar. E que nada nos honram, também é verdade; francamente, não habia nechechidade de ajoelharmos abaixo do chão. Perante um altar daqueles. Ora bolas. A dignidade e isso...não lhe terá lembrado?!
Se Tsipras não esteve bem...PPC e MLA também não o estiveram e nos seus discursos apressados, a meu ver deram a entender isso mesmo.
Mas não percebo nada de política, falo apenas como mera ouvinte:)
Enviar um comentário