segunda-feira, 18 de março de 2024

JUBILO

Que seus dias sejam de jubilo — uma palavra que dança na língua, uma melodia de alegria e exuberância. Ela sussurra celebrações, corações leves e momentos em que o mundo parece um prado beijado pelo sol.

Nessa sílaba fugaz, jubilo, encontro ecos de risadas, o calor de abraços compartilhados e a promessa de amanhãs mais brilhantes. É uma palavra que nos convida a girar na chuva, a saborear a doçura dos prazeres mais simples da vida.

Então, ergamos nossas taças imaginárias, cheias do espírito efervescente do jubilo, e brindemos à magia que reside na linguagem — como ela tece emoções em sílabas, pinta memórias com vogais e dança em nossas almas como um raio de lua na água.

Que os nossos dias sejam repletos de risos jubilosos, e que cada um de nós saiba encontrar deleite no ordinário e maravilha no extraordinário

Jubilosos são aqueles dias que transbordam de júbilo, alegria e entusiasmo. São momentos em que o coração se enche de contentamento e a vida parece mais leve. Pode ser um dia de conquista, uma celebração especial, ou simplesmente um momento em que nos sentimos plenos e felizes.

Em cada país, há diversas datas comemorativas consideradas jubilosas, desde por exemplo, o Dia de Reis (6 de janeiro) ocasião festiva que marca o encerramento das celebrações natalícias, ou o  Dia Mundial da Paz (1º de janeiro), um momento de reflexão e esperança para um mundo melhor.

Além destes há aqueles que cada um de nós viveu e mantém num lugar muito especial do coração e que apenas nós continuamos a relembrar com saudade!

7 comentários:

Katerinas Blog disse...

How true, for each of us, in addition to the common ones, there are also different days of joy and joy according to what we have experienced. Have a nice week!

Katerinas Blog disse...

March really does go by fast. Your site really looks beautiful tapidakia and the green cookies!! Have a nice week!

Marques Aarão disse...

Com o seu jubiloso "Fio de Prumo" tão perto da concórdia Minha Senhora, a Terra embora com conflituosas sombras, não pode ser considerada o inferno de outro planeta.

Pedro Coimbra disse...

Daqui a dias celebra-se um dos dias mais jubilosos da minha vida - 30 de Março, data de nascimento da minha filha Catarina (26 anos).
Estava tão doido para assistir ao parto que entrei na sala errada.
Só quando vi que a parturiente não era a minha mulher percebi os berros :)))

Helena Sacadura Cabral disse...

Meu caro Pedro

A sua história fez-me dar uma enorme gargalhada.
Adorei Macau e gostava muito de lá voltar. Já não será nesta encarnação que lá tornarei.
Mas o Pedro é uma pessoa que me faz lembrar muito os bons amigos que por lá deixei, sereno, sensato, aberto ao diálogo. Tudo o que o meu querido e saudoso padrasto- macaísta -era. Obrigada!

Pedro Coimbra disse...

Nem imagina a algazarra que foi naquele bloco de partos!
Não me deixaram ficar ao pé da minha mulher durante a noite, berraram comigo quando apareci lá logo pela manhã, só me deixaram voltar quando levaram a minha mulher para a sala de partos.
Fui em correria, estacionei o carro no reservado para os médicos sem perceber (outro ralhete), entrei desvairado logo que acabaram de me colocar a touca, os protectores nos pés.
E fui directo à primeira sala.
Não era aquela.
Com a Catarina e a Mariana, fui eu o primeiro a apegar-lhes ao colo.
Tremia, estava nervoso, radiante, nem sabia o que fazer.
Mais uns dias e a Catarina completa 26 anos.
Passou tão depressa!

Pedro Coimbra disse...

pegar-lhes, obviamente (as pressas dão nisto)