sábado, 16 de março de 2024

AS SURPRESAS

As surpresas da vida são como pequenos presentes inesperados que o destino nos reserva. Elas podem vir em diversas formas e tamanhos, desde momentos simples e reconfortantes, até reviravoltas monumentais, que mudam completamente o curso de nossas vidas.

Uma das suas características mais fascinantes é a sua imprevisibilidade. Mesmo quando pensamos que temos tudo planeado e sob controle, a vida surpreende-nos, muitas vezes, com retalhos inesperados que nos forçam a reavaliar as nossas prioridades, perspetivas e objetivos.

A vida é, assim, como uma caixa de surpresas, um labirinto de momentos imprevisíveis. Ela presenteia-nos com alegrias inesperadas e desafios inimagináveis. Às vezes, as surpresas são como raios de sol que iluminam os nossos dias mais sombrios. Outras vezes, são tempestades que nos testam e nos fazem crescer.

As surpresas da vida podem estar escondidas em pequenos gestos de bondade, como um sorriso de um estranho no metro, ou em grandes eventos que mudam o curso de nossas trajetórias. Elas podem ser encontradas em amores que surgem, quando menos esperamos, em oportunidades que batem à nossa porta ou em desafios que nos fazem questionar a nossa própria força.

Pessoalmente gosto muito de ser surpreendida. Tenho tido boas e más surpresas. Mas o saldo é francamente positivo, porque não só já perdoei há muito, quem me magoou, como foi esse perdão que me ajudou a ser quem sou!

E, no final das contas, são essas surpresas que tornam a nossa jornada tão emocionante. Elas nos lembram de que não temos o controle de tudo e que o inesperado pode ser belo. Então, abramos os braços para as surpresas, pois são elas que dão cor e significado à nossa existência. 

2 comentários:

Marques Aarão disse...

Será surpresa que Montenegro chegue á conversa com o Chega ainda que se chegue ao acordo de não haver acordo ?

Pedro Coimbra disse...

Eu gosto de conversas.
E gostei dos resultados eleitorais precisamente por isso.
Conversem, entendam-se.
Nem que seja seguindo a sabedoria asiática, pelo menor denominador comum.
As maiorias absolutas em Portugal só deram asneira.
Todas.