terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Rosa Lobato Faria

Morreu Rosa Lobato Faria. Tinha 77 anos. Conhecíamo-nos mas não convivíamos. Um dos seus filhos, o Nuno, era o meu realizador de eleição quando trabalhei em publicidade.
Sei que a sua vida não foi fácil. Talvez porque foi mulher muito bonita, levou mais tempo a ser aceite. Escrevia com uma fluência enorme e há cerca de um ano tive o gosto de dar continuação a um conto seu para um livro escrito a várias mãos.
Apesar de fazer poesia desde cedo, o seu primeiro romance só foi para os escaparates quando tinha 63 anos mostrando, afinal, que nunca é tarde para se começar. Foi locutora, actriz de cinema e de televisão e letrista de muitas canções que ficaram conhecidas.
Enfim, como diz o nosso comum amigo, Mário Zambujal, morreu uma mulher de muitos e grandes talentos!

HSC




3 comentários:

Anónimo disse...

Um jornal hoje titulava assim o seu desaparecimento: "Portugal perdeu uma Rosa da nossa cultura". Subscrevo.
P.Rufino

Gaivota Maria disse...

Uma mulher para recordar com saudade e um exemplo para muita gente de nossa geração

Ibel disse...

Fiquei triste com a notícia, porque tenho simpatia por toda a gente do lado da criatividade e da escrita, desde que tenha qualidade. E também porque pressenti esta morte e isso entristece-me ainda mais, porque sempre que isto me acontece, fico apreensiva.Não conheço bem a sua obra, mas tem poemas muito interessantes que propporcionaram mísicas bonitas.