terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

A net tem destes coisas...

Só há um ano é que ando na blogosfera. Hoje, antes mesmo de ler os jornais, visito dois ou três blogues de eleição. Mas sigo outros, que visito com menos regularidade.
Entre os primeiros, destaco um, que fez agora o seu primeiro aniversário. Trata-se do blogue do nosso Embaixador em França. Devo-lhe quase tanto como aos jornais estrangeiros que leio diariamente. Por prazer e por gosto. A tentar entender quem não pensa como eu.
Ser representado por um diplomata com a craveira pessoal e profissional do Dr. Seixas da Costa é motivo de honra e de orgulho para Portugal. Acompanhar o que ele escreve, diariamente, no seu duas ou tres coisas é um privilégio!

HSC

6 comentários:

Anónimo disse...

Cara Dra. Helena Sacadura Cabral: fico muito sensibilizado pelo que escreveu, porque sei da sinceridade com que o faz. Um blogue é sempre um exercício de algum narcisismo e eu não serei, com certeza, uma excepção (desta vez, com "p"). No meu caso, ajuda-me a arrumar, simultaneamente, o quotidiano e a memória, a sair da rotina e a tentar projectar (com "c", pronto!) no papel algumas ideias. Que esses textos, muito "rápidos", sejam lidos por outros, já me deixava satisfeito. Que sejam comentados e glosados, isso, então, é um grande prazer. Prazer esse que aumenta quando isso é feito de forma inteligente, divertida, culta, bem escrita e simpática. Como os seus. Mesmo quando não concordamos, claro. E era o que faltava (que grande chatice seria!) se estivessemos sempre de acordo! Um cordial e grato abraço do Francisco Seixas da Costa

Anónimo disse...

Subscrevo inteiramente este seu último parágrafo.
P.Rufino

Anónimo disse...

Realmente é um blogue de excelência, onde se pode aprender, muito... mesmo muito. É um privilégio sim, que o mundo virtual concede a qualquer cidadão... aceder a todas as pessoas que nele queiram participar, para ajudar a melhorar o Mundo.
Duas ou Três Coisas é um desses blogues.

Raúl Mesquita disse...

Cara Helena: " tentar entender quem não pensa como eu". É difícil e, por isso, Parabéns, Helena, pelo exemplo que nos dá! Gostei da referência do Embaixador de Portugal em França, relativamente ao Acordo O. Eu também duvido que me adapte à escrita, embora já tenha escrito, como me parece que lhe disse, Helena, uma vez em ortografês... Quanto à leitura em ortografês, essa vou ter de gramar (Pardon My French) mais e mais vezes. Quem vencerá? A nossa vontade ou o poder tirânico do hábito? I wonder! Raúl.

Anónimo disse...

Partilho inteiramente da sua opinião quanto ao blog do Sr. Embaixador. É da partilha e do debate de opiniões que nasce uma melhor informação sobre o mundo e aquilo que nos rodeia. Mesmo quando não concordamos com o que lemos...
O blog do Sr. Embaixador faz parte desse grupo restrito de sitios onde vou buscar a minha informação diária. Juntamente com este mesmo blog da HSC.
Um grande bem haja aos dois,
António Escarduça

Nuno Sotto Mayor Ferrao disse...

Caríssima Senhora Drª Helena Sacadura Cabral, subscrevo inteiramente as suas palvras, porque o blogue do Senhor Embaixador Francisco Seixas da Costa "duas ou tres coisas" tem-se revelado cultural e humanamente muito rico pela partilha das suas experiências diplomáticas, pelas suas reflexões, pelas pertinentes evocações culturais, etc. Aliás, em dois posts do meu blogue www.cronicasdoprofessorferrao.blogs.sapo.pt intitulados "A Literatura e a blogosfera" e "Breves considerações pessoais sobre o mundo da blogosfera" tive oportunidade de salientar o imenso prazer que me dá a leitura dos seus diversos textos. Portanto, não posso estar mais de acordo com as suas justíssimas palavras.

Saudações cordiais, Nuno Sotto Mayor Ferrão
www.cronicasdoprofessorferrao.blogs.sapo.pt