quinta-feira, 1 de junho de 2017

A Realidade

Depois de semanas consecutivas a ouvir falar de futebol – que é diferente de “ver futebol” – seguiu-se um período em que a banca e os banqueiros foram menu permanente dos meios de comunicação. Depois, foi a euforia com os resultados da selecção nacional e do Benfica, o Salvador a salvar o Festival da Canção e o crescimento (in)sustentável do país.
Desde há alguns dias, começaram a despontar as autárquicas e intui-se um novo tema, não menos apelativo que os anteriores, que se chama OE 2018, ou seja o próximo Orçamento de Estado, que regulará a actividade do governo e a nossa, no ano que se aproxima.
Abstenho-me de considerações técnicas sobre o dito, dado que, como economista, sempre que oiço as palavras seguras do Ministro das Finanças, fico com mais dúvidas do que as que já tinha.
Enfim, parafraseando um colega meu, o longo prazo é amanhã e o curto prazo foi ontem. Aconteceu comigo. Já estou no medio prazo, que é hoje. Assim sendo, para quê preocupar-me com algo que nem sei se chega a vir?!
O lema em Portugal, parece mostrar que a vida é curta e as decisões sobre ela, também. Então, vivamos o presente, com a maior alegria possível, já que essa é a nossa única realidade!

HSC

3 comentários:

Anónimo disse...

🌷

Silenciosamente ouvindo... disse...


Pois vou seguir o seu conselho,

já que por vezes acho que me preocupo

demais e vejo tanta gente indiferente e

com filhos para criar.

Os meus cumprimentos.

Irene Alves

Anónimo disse...


Helena
Essa é a filosofia que adotei, viver no agora " o presente ".


Isto é uma aprendizagem longa, o passado dá-nos experiência de vida. Aprender com os erros tirar lições dele, para não voltar a fazer, as memórias ditas boas essas serão sempre lembradas, porque nos dão prazer, fazem-nos sorrir, ser felizes.

Já pensou em fazer uma palestra ser a moderadora, para debateram temas desta complexidade?
Há pessoas que nos acrescentam, nos fazem potencializar...

Abraço
Carla