sábado, 19 de outubro de 2024

OUTONO

O outono, para mim, traz sempre uma sensação de introspeção e renovação. É aquela época do ano em que tudo parece desacelerar, como se a natureza se estivesse a preparar para uma pausa. O ar fica mais fresco, e as manhãs ganham um toque de neblina, dando uma beleza melancólica ao dia a dia. Gosto de caminhar pelas ruas cobertas de folhas secas, sentindo aquele aroma terroso que só o outono tem, e ouvindo o som das folhas quebrando-se sob os meus pés.

Há algo de muito reconfortante nesta estação. Talvez seja o contraste com a vivacidade do verão que a antecede — o outono parece convidar-nos a ficar mais quietos, mais presentes no momento. Adoro quando o vento começa a trazer um friozinho que pede por casacos mais quentes, e também pelas primeiras chávenas de chá ou café quentes da temporada, que aquecem as mãos e o espírito.

Para mim, o outono é como uma pausa, um momento para refletir. As folhas caindo lembram-me que é preciso deixar algumas coisas irem embora, assim como a natureza faz, para que o novo possa surgir. É um tempo para estar mais em casa, não só no sentido físico, mas dentro de mim mesmo, religando-me com o que é essencial

Sem comentários: