sábado, 9 de setembro de 2023

Ter Sonhos


Ter sonhos é fundamental para o desenvolvimento humano e desempenha um papel significativo em várias áreas da vida. Servem como fonte de motivação e inspiram-nos  a definir metas e a trabalhar duro para as alcançar. Quando temos um sonho, estamos mais propensos a dedicar tempo e esforço para os tornar realidade.

Eles ajudam-nos a estabelecer prioridades e a tomar decisões que estejam alinhadas com nossos objetivos de longo prazo. Ter um sonho claro pode ajudar a evitar a sensação de estar perdido na vida. A busca de um sonho, muitas vezes, envolve enfrentar desafios e superar obstáculos. Isso contribui para o crescimento pessoal, a aprendizagem e o desenvolvimento de habilidades. À medida que trabalhamos para realizar os nossos sonhos, tornamo-nos pessoas mais resilientes e competentes. Perseguir e alcançar sonhos pode trazer uma sensação profunda de realização e felicidade. Concretizar algo que desejamos ardentemente traz, muitas vezes, satisfação e contentamento.

Muitos avanços e realizações significativas na história da humanidade foram impulsionados pelos sonhos de pessoas que acreditaram que poderiam fazer a diferença. Sonhar grande e buscar esses sonhos leva, muitas vezes, a inovações e avanços que beneficiam a sociedade como um todo.

Ter um sonho ajuda a superar momentos difíceis. Quando se enfrentam adversidades, acreditar num objetivo maior pode dar a força necessária para continuar perseverando. Compartilhar sonhos com outras pessoas pode criar laços mais profundos e significativos nos relacionamentos com os outros. Quando amigos, familiares ou parceiros compartilham sonhos em comum, podem apoiar-se mutuamente na busca desses objetivos.

Os nossos sonhos, refletem muitas vezes os nossos valores, interesses e paixões. Por isso desempenham um papel na formação de nossa identidade pessoal e ajudar a entender melhor quem somos.

Em resumo, ter sonhos é importante porque eles nos dão um propósito na vida, motivam-nos a crescer e a alcançar nosso potencial máximo, proporcionam felicidade e satisfação e contribuem para o progresso individual e coletivo. Ter sonhos é uma parte essencial da experiência humana e nos ajuda a dar significado e direção às nossas vidas. 

4 comentários:

Anónimo disse...

🌹

Anónimo disse...

Menina Leninha

I HAVE A DREAM - Yes,I have

Como eu gosto de sonhar...
O pior é quando acordo e começam os pesadelos...
Falemos dos sonhos que pesadelos só atormentam.
Quando sonho, viajo por este Portugal dos Pequeninos e é só vacas a voar ao meu lado e por vezes até me piscam o olho...muito marotas!Os campos a arder,os rios a secar e a precisar de um nome etc,etc...
Quando acordo, levo logo um susto pois cortaram-me a internet por falta de pagamento.Olhe o Zé deixar de ler o Fio de Prumo e deixar de expressar as suas larachas?!
Mas Zé que é Zé tem amigos amigalhaços e resolve logo o problema.Eu cá pedi a senha do WI-FI do meu amigo vizinho.E cá estou eu,o pelintra, de novo.
Se isto deixar de funcionar e eu cair,já sabe Menina,é porque só tenho Wi-Fi ao pé da porta da rua e custa-me estar de pé devido ao estado avançado da idade.Vou entretanto ver se o meu amigo me empresta também um banquinho.Sim,banco para sentar,não um com notas, isso é que era!
Comprava logo um Ghost cabrio e convidava a Menina para um passeio na Comporta.
isto é que seria um JNcQUOI de sonho incrível.

Caí da net...Vou, mas volto!

Zé Sonhador


Pedro Coimbra disse...

Confesso que é uma das minhas actividades favoritas - sonhar acordado.
Mas sempre de pés bem assentes no chão.
Tenha uma excelente semana

Anónimo disse...

Menina Leninha

Espero que tenha dormido bem e tido bons sonhos.Eu nem por isso pois a Andropausa castradora não dá pausa e só me lembra de causa importante a tratar.
Existe uma Ponte no Rio Trancão que precisa de nome e Sua Exª PR, acha por bem ser o nome de Sua Santidade,Papa Francisco, como se lembrou e sugeriu.
Mas aqui o Zé, como é atento, sabe que, as Santidades -Do Plano Divino - não precisam de nomes em coisa alguma, Ego é coisa que não LHES assiste - e Sim de Boas Obras feitas - Do Plano Terreno. Como tal,e tendo ouvido sua Exª PR dizer que:" ...só era preciso um Milagre em Portugal..."
Então, Zé que é Zé e concorda com Sua Exª, quer e sabe que só um Milagre salvará Portugal do(s) diabo(s) sugere que a célebre ponte se chame...


PONTE DOS MILAGRES


Porque os Milagres acontecem mesmo!

Já agora,pergunto-lhe o que acha desta da minha ideia?
E se me permitir a liberdade, neste seu charmoso espaço, gostaria também com todo o gosto, de saber a opinião de todos os seus estimados leitores e comentadores.
Desejo um dia iluminado e de Bênçãos a todos...com especial atenção para Marrocos.

*diabo não merece Capslock

Zé Milagroso