sexta-feira, 8 de setembro de 2023

O CHARME DE GÉNERO

Sim, diz-se que há um charme de género. Mas feminino e masculino são, muitas vezes, percebidos de maneiras diversas devido às diferenças culturais, sociais e individuais.

Assim. o que é considerado charmoso numa cultura, pode não ser visto da mesma forma noutra. Essas normas podem influenciar o modo como as pessoas se vestem, se comportam e interagem para serem consideradas charmosas e levar a que ele seja expresso de maneira diferente entre homens e mulheres. Por exemplo, nos padrões tradicionais de género, as mulheres podem ser incentivadas à delicadeza, amabilidade, ternura, enquanto os homens podem ser incentivados a serem confiantes, assertivos e protetores. Estas diferenças nas expectativas de comportamento podem afetar a noção do charme.

A moda e o vestuário desempenham um papel importante nessa perceção. O que é considerado atraente em termos de roupas, maquiagem e penteado, pode variar para homens e mulheres. As tendências da moda também evoluem ao longo do tempo e podem afetar a noção de charme.

Certas características físicas podem ser consideradas atraentes, com base nas preferências culturais e individuais. Por exemplo, a simetria facial é, frequentemente, associada à atratividade tanto para homens quanto para mulheres, mas outros traços específicos podem ser valorizados de forma diferente em cada género.

O charme também pode estar relacionado com as atitudes, personalidade e habilidades interpessoais. Por exemplo, alguém que é carismático, atencioso e confiante pode ser considerado encantador, independentemente de ser homem ou mulher.

É importante observar que as noções tradicionais de charme associadas a cada género estão a ser cada vez mais desafiadas e questionadas. À medida que as sociedades evoluem e as normas de género são reexaminadas, as expressões de charme também podem  tornar-se mais diversas e inclusivas.

Em última análise, a perceção de charme varia amplamente de pessoa para pessoa e é influenciada por uma série de fatores, incluindo cultura, sociedade, experiências pessoais e preferências individuais. É importante lembrar que ele não é estritamente limitado a características de género, e que a beleza e o charme podem ser encontrados em uma ampla variedade de expressões e identidades.

2 comentários:

Anónimo disse...

🌹

Pedro Coimbra disse...

A primeira característica que sobressaiu na que é hoje minha mulher - charme, uma Senhora.
E eu gosto de Senhoras.
Nunca gostei de lambisgóias.