quarta-feira, 27 de setembro de 2023

MULHERES INDEPENDENTES

Há uns dias um amigo que me conhece bem, disse-me que os homens fogem de mulheres independentes como eu. Perante a minha gargalhada acompanhada de um “foi por isso, que não me levaste ao altar”, ele riu, mas eu senti que ele estava a falar mesmo verdade.

Claro que a afirmação não é verdadeira. A ideia de que mulheres independentes não agradam aos homens é um estereótipo que não reflete a realidade. Atração e compatibilidade em relacionamentos são altamente subjetivas e variam de pessoa para pessoa. Muitos homens valorizam e sentem-se atraídos por mulheres independentes, pois as consideram ter uma qualidade admirável.

A independência não significa apenas ter sucesso financeiro, mas também ter confiança, autonomia, ambição e uma vida emocional equilibrada. Muitos homens buscam parceiras que compartilhem valores e interesses semelhantes, e a independência pode ser vista como um traço de personalidade positivo.

É importante lembrar que não existe um padrão único de atração para todos os homens (ou mulheres). As preferências individuais variam amplamente, e o que atrai uma pessoa pode não atrair outra. Portanto, é fundamental ser autêntico e buscar relacionamentos baseados na igualdade, respeito e, sobretudo na compatibilidade mútua, em vez de uma tentativa de encaixar em estereótipos ou expectativas infundadas. E. mesmo neste caso, convém não ter demasiadas esperanças!

 

1 comentário: