segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Transparência?!


"Não queria voltar ao tema das armas roubadas e devolvidas em Tancos porque aquilo que sabemos é nada ao pé daquilo que deveríamos fazer. Mas Rui rio trouxe-o de novo à baila e em resposta, António Costa mais uma vez questionado sobre o assunto, assegurou que “no que diz respeito a Tancos o que competia ao Governo fazer está feito”.
Referiu ainda que a sua função, enquanto chefe de Governo, é a de “verificar se existem ou não ameaças à segurança”, uma hipótese descartada pela secretária-geral da Segurança Interna, que “deu garantias de que não havia qualquer risco para a segurança interna do país”.
Acrescentaria ainda que “depois, foi feito um trabalho de fundo importante que foi a recolocação de todas as munições e armamento que estavam em Tancos em novos armazéns securizados”.
Para terminar, o líder do Executivo lembrou que “há outra dimensão que transcende o Governo e que tem a ver com a investigação criminal”, lembrando que “não vê nenhuma razão para que não haja confiança no Ministério Público” e asseverando ter a “certeza de que se houvesse algum facto que pusesse em risco a segurança do país, a senhora Procuradora-Geral da República não teria deixado de alertar o Governo para qualquer medida que fosse necessário tomar”.

A mim, que sou ignorante destas matérias, mas que gosto de me sentir segura e informada, parece-me haver aqui um “jogo de empurra responsabilidades”, que não nos esclarece e deixa mal todos os intervenientes, governo, justiça e forças armadas. E, de algum modo, também o Presidente da Republica, que é o Chefe Supremo destas últimas.
Ainda há quem fale da necessidade de transparência?

HSC

3 comentários:

Pedro Coimbra disse...

Lembra-se das Paredes de Vidro?
Deve ser algo semelhante.
Vidro escuro, baço.

Anónimo disse...

Transparência em túneis?
Foram as toupeiras que fizeram o serviço a mando das vacas voadoras.

( Se o caso não fosse GRAVE até dava para brincar)

Ratão

Anónimo disse...

NO COMMENTS !

MPR