quarta-feira, 10 de janeiro de 2024

UMA FORMA DE DESPEDIDA!

Durante um ano, sem nunca falhar, desenvolvi aqui a forma como hoje olho a vida nos seus aspetos mais vulgares. A diferença em relação ao passado, residiu nas transformações que a vida me trouxe, nos últimos sets anos. Tudo o que me aconteceu teve raízes filosóficas ou psicológicas de que raramente nos damos conta na altura em que acontecem.

Foi um período de longo trabalho de pesquisa e de enriquecimento pessoal. Muitos dos meus leitores de agora, me pediram que fizesse uma coletânea destes textos e os publicasse, pela ajuda que eles continuariam a prestar a quem posteriormente os lesse.

A minha intenção inicial nunca foi essa, mas sim levar as pessoas a pensarem o seu quotidiano de uma forma mais ampla, que lhes permitisse apurar o melhor de si próprio. Ou seja, tentar ajudar cada um a ser, também, mais feliz. Se consegui ou não, só cada um poderá responder. Chegou, creio, a altura de finalizar esta missão e voltar ao caminho anterior de discorrer sobre o dia a dia. Foram cerca de 400 textos que vos deixei, e que gostaria tivessem servido para ajudar as pessoas a pensar diferente, a pensar melhor. A todos os que me acompanharam nessa caminhada, o meu obrigada!

3 comentários:

Pedro Coimbra disse...

E agora um novo caminho.
Com pelo menos uma companhia fiel.

Anónimo disse...

Eu também sou uma companhia fiel.
Estou certa que haverá muitas mais companhias.
Um grande abraço e votos de muita saúde.
Margarida Monteiro

Anónimo disse...

🐬