segunda-feira, 15 de janeiro de 2024

CANETAS

Tem consigo alguma caneta especial? Aquela em que escreveu a primeira carta de amor, os primeiros versos, o primeiro discurso, ou o recibo do primeiro salário? Nunca se lembrou disto?

As canetas são instrumentos de escrita que usam tinta para deixar marcas numa superfície, geralmente de papel. Existem vários tipos de canetas, como canetas esferográficas, canetas de feltro, canetas-tinteiro, canetas hidrográficas e canetas de gel. Cada tipo de caneta tem suas vantagens e desvantagens, dependendo do estilo, da finalidade e da preferência do usuário.

As canetas são usadas para diversos fins, como anotar, desenhar, assinar, colorir e decorar. As canetas também podem ter valor histórico, artístico, cultural ou sentimental, dependendo de quem as usou, como as usou e onde as usou. Algumas canetas são consideradas obras de arte, outras são relíquias de momentos importantes da história, e outras ainda, são símbolos de status ou de identidade.

As canetas são objetos comuns, mas também fascinantes. Permitem que as pessoas expressem os seus pensamentos, sentimentos, ideias e criatividade de forma tangível e duradoura. As canetas são mais do que simples ferramentas, são companheiras de escrita que podem inspirar, informar, divertir e emocionar. Se a tem guarde-a. Nela está uma parte do seu caminho!

2 comentários:

Pedro Coimbra disse...

Sou uma desgraça com canetas.
Ofereceram-me tantas ao longo de vida.
Perdi a maior parte.
Cabeça de penico... e sem asa.

Anónimo disse...

🌹