segunda-feira, 1 de janeiro de 2024

A DANÇA DOS PRIMEIROS PASSOS

Numa noite em que o céu se tingia de promessas, o relógio do tempo ecoava o suspiro do ano que se despediu. Era o primeiro dia do Novo Ano, um capítulo ainda por escrever nas páginas em branco do destino.

As estrelas, cúmplices do firmamento, dançavam ao som das esperanças renovadas. Cada brilho era uma promessa, um convite para os sonhadores ousarem alçar voo nos céus inexplorados dos seus desejos.

Na cidade, os relógios contavam histórias de ontem, enquanto as pessoas, com corações plenos de entusiasmo, saíam às ruas. As luzes das cidades piscavam em harmonia com a batida do coração do mundo, uma melodia de expectativas que ressoava em cada esquina.

Nas casas, as mesas estavam postas com banquetes de otimismo. Famílias e amigos reuniam-se, erguendo taças repletas de gratidão pelo que foi e de entusiasmo pelo que seria. Brindavam à saúde, ao amor, à prosperidade e à coragem de desbravar os desconhecidos dias à frente.

Nas praças, fogos de artifício explodiam em cores vibrantes, como pinceladas de um quadro celestial. Cada estouro celebrava a coragem de enfrentar o desconhecido, de deixar para trás o velho e abraçar o novo.

Enquanto o último segundo do ano anterior escapava pelo buraco do tempo, as pessoas se abraçavam, trocavam sorrisos e desejavam felicidade mútua. O abraço do Novo Ano era mais do que uma saudação; era um compromisso coletivo de fazer dos próximos dias uma tapeçaria de momentos inesquecíveis.

E assim, na dança dos primeiros passos, o Novo Ano se anunciava. As páginas em branco se enchiam de risos, lágrimas, conquistas e aprendizagens. Cada dia seria uma oportunidade de escrever uma história única, de acrescentar um capítulo ao livro da vida.

Que o Novo Ano seja um poema infindável, uma canção que embale os sonhos, um quadro que retrate a beleza da existência. Brindemos à jornada que se inicia, à coragem que nos impulsiona e à promessa de um amanhã repleto de possibilidades. Que a dança dos primeiros passos seja a trilha sonora da nossa busca constante por uma vida plena e significativa. Feliz Novo Ano!"

2 comentários:

Pedro Coimbra disse...

Comecei o ano com a minha mulher e a minha filha Catarina aqui em Macau.
E com a minha filha Mariana em videochamada.
Depois entraram na conversa os meus pais.
O que é que se pode pedir mais?
Tenha um excelente 2024

Anónimo disse...

🌹