segunda-feira, 25 de abril de 2022

Uma década

Há dez anos que o Miguel partiu. O meu filho Paulo e o meu neto André cumulam-me de ternura e de mimo, para que a ausência seja menor. E é esse amor que vem preenchendo aquela metade do coração que ficou vazio.

Nada nem ninguém substitui um filho. Mas o carinho deles foi o suporte indispensável do meu luto, que há dois anos, decidi terminar, para que a alegria pudesse voltar a ser o meu norte.

Continuo, como ele me pediu, a manter a minha vida afetiva e profissional. Quase sempre acompanhada por algo que substitui a sua presença. É difícil explicar, porque é como se fosse uma brisa, um cheiro, um halo que me acompanha e está entranhado em mim.

Agora, é tempo de lembrar, com alegria, tudo o que de bom o meu filho me deixou e rezar por ele!

HSC

5 comentários:

Pedro Coimbra disse...

Tem a sua expressão.
Será sempre lembrado mesmo pelos seus mais ferozes adversários.
Porque era respeitado, um craque.

António disse...

Um Ser Humano que se recorda com saudade.
Saúde, Paz e Luz para si, estimada Helena.

Silenciosamente ouvindo... disse...

Como a admiro por tudo aquilo que é.
Como aceita e reage perante a vida.
Os meus cumprimentos.
Irene Alves

Anónimo disse...

Que essa brisa seja humano-mística e a acompanhe com alegria e paz.

Anónimo disse...

🌷