sexta-feira, 29 de abril de 2022

Tanto carinho!




Já por mais de uma vez, aqui falei da excelência dos CTT de Coimbra, no tratamento dado aos autores que a loja disponibiliza.  Nas sessões de autógrafos corre sempre tudo com tanta naturalidade, que é muito fácil sentirmo-nos em casa. 

Deve ser a terceira ou quarta vez que estou com eles. A maioria das caras já as conheço e o prazer que tenho de as rever, diz muito da estima que lhes tenho.

Ontem mais uma vez receberam-me de braços abertos. Terei assinado cerca de uma centena de livros mas, como me tinha reforçado, almoçando no meu restaurante preferido da Mealhado, o Pedro dos Leitões, onde já sou conhecida, as assinaturas fluíram sem grande esforço.

Depois, porta já fechada, aquele maravilhosa equipe, ainda tinha para mim umas surpresas. Além de um lindo ramo de flores e de um precioso livro de filatelia, esperava-me uma mesa com um bolo cópia da capa do livro Amores imperfeitos, cuja precisão era impressionante. Mais uma vez se provou que os nossos pasteleiros são capazes do mais inesperado e não ficam a dever nada a ninguém dos laureados.

Confesso-vos que fiquei comovida, pelo que aquele gesto representava de carinho. E eu, com a idade, aprecio cada vez mais as manifestações de afeto de que sou alvo. Podia ser um bolo qualquer, e já seria muita gentileza. Mas levar o meu livro para que o bolo reproduzisse a sua capa, tocou um cantinho do meu coração e esta sessão de autógrafos será sempre lembrado como uma sessão  muito especial!

HSC

3 comentários:

Anónimo disse...

Realmente a Drª Helena é uma força da natureza, um exemplo de vida. Parabéns!
Adoro ler o que a Senhora escreve. Aprendo sempre muito com a sua escrita. Obrigada pelo seu trabalho e pelos ensinamentos. Desejo-lhe muita saúde e bom trabalho.
Um abraço
Maria

Anónimo disse...

A Senhora merece.

Anónimo disse...

🌷