segunda-feira, 8 de março de 2021

Nuno Fernandes Thomaz

Não me lembro como nos conhecemos. Ou melhor, sempre nos conhecemos. E sempre, mas sempre que estávamos juntos, nos riamos. Ambos tivemos duas vidas e ambos nos demos bastante na primeira, onde a Praia das Maçãs teve um papel essencial.

Desfeitas as nossas primeiras existências, a frequência com que nos víamos era menor. Mas mesmo assim, posso situar a Pastelaria Cristal, como um dos locais em que retomávamos as nossas conversas eivadas de um sentido do humor muito nosso.  

Teve uma carreira brilhante nos altos cargos por onde passou, mas isso nunca alterou a delicadeza que caracteriza a maneira como se dava aos outros. E, como em muitos casos acontece, sem que tivéssemos qualquer interferência nisso, um dos meus filhos havia de tornar-se um dos bons amigos de um seu filho.

O Nuno tinha ainda muito para fazer. O seu desaparecimento, para além da dor que provoca em todos os seus familiares e amigos, deixa um vazio grande nos projetos que esperava poder vir a realizar.

À família  um saudoso abraço e a garantia de que o Nuno estará presente nas minhas orações!

8 comentários:

Anónimo disse...

🌷

Anónimo disse...

Quando a vida nos separa dum amigo(a) ou ente querido, a lembrança do seu sorriso é a melhor maneira de seguir em frente. Uma flor murcha em seu túmulo, uma lágrima em sua memória se evapora, uma oração pela sua alma é recebida por Deus.
Meu mais sentido pêsame.
-MorgadinhadosCanaviais
https://doscanaviais.blogs.sapo.pt/?tc=65245974967

Pedro Coimbra disse...

Sentidos pêsames pela partida do seu amigo.

Ana maria disse...

Quando parte um amigo vai com ele um pouco de nós. Nos últimos tempos partiram alguns colegas meus. Tem sido tempos difíceis mas a vida é isto.
Paz às suas almas.
Um abr para a Senhora

Anónimo disse...


Conheci bem o Nuno. Era impossível não se gostar dele.
Dolorosa vai ser a saudade que vamos ter dele!

Antonio Lima

Anónimo disse...


Helena tive a sorte de ter podido assistir a essa tertúlia da Praia das Maçãs e bem me lembro das vossas gargalhadas pelo sentido do humor que ambos tinham. O seu mantém-se graças a Deus!

Frederico

Silenciosamente ouvindo... disse...

Estamos sempre a sofrer perdas,
é o ciclo da vida. Os meus sentidos
pêsames a si e a sua família.
Os meus cumprimentos.
Irene Alves

Carlos Oliveira disse...

Li que a razão do seu desaparecimento se deveu ao Covid. Eu com a mesma idade apenas quero dizer que o Nuno pertencia a uma faixa etária, a dos 70, que foi altamente negligenciada no Plano de vacinação. Tivesse ele sido vacinado...