quarta-feira, 31 de março de 2021

A caixinha azul

Desde que me lembro de olhar para produtos de maquilhagem que a minha mãe e as minhas tias usavam, uma marca me ficou para sempre na memória, embrulhada numa caixinha azul que dizia simplesmente Nivea. Eu deliciava-me a ver as mulheres da família a espalhar, com todo o cuidado, o recheio da caixa pela cara e pescoço. A partir daí, julgo que terei repetido, durante anos, os mesmos gestos.

Chegada à idade adulta experimentei outras marcas com objetivos específicos, destinadas aos olhos ao pescoço, ao corpo. aos lábios, enfim, a um mundo infindável de promessas a quem os usasse. Não era tarefa fácil , mas experimentei as melhores e mais caras que havia no mercado. Fui envelhecendo com elas, mas sabendo que se não me achava mal como mulher, também sabia que isso só parcialmente se devia aos boiões que tinha em casa.

Até que, um dia, uma mão amiga me fez chegar a melhor gama da Nivea, na altura. E até falei disso aqui no blogue, porque a mudança que senti nos produtos que usei foi para mim magnífica. A pele não perdeu as rugas, mas as rugas ficaram nitidamente atenuadas. Os olhos perderam o ar cansado que muitas vezes me acompanhava e, sobretudo. eu via que valia mesmo a pena, dedicar aquele tempozinho a tratar de mim. E os amigos ajudaram, dizendo maliciosamente que eu fora ao bisturi. Não fui nem quero ir. Gosto dos produtos e aconselho-os por que os uso e já sei escolher aqueles que se destinam ao meu tipo de pele.

Porque fiz um poste sobre a Nívea? Porque assim como uma amiga me deu a conhecer os seus produtos, pode acontecer que, alguém que leia estas linhas, fique grato por isso. Convém esclarecer que não sou patrocinada, não recebo nada em troca, não tenho participação financeira na casa e não conheço ninguém da organização,

Antes de terminar vou contar-vos uma história. Em certo dia os jornalistas perguntaram a uma modelo famosa o que é que ela levaria para uma ilha solitária se apenas pudesse levar uma coisa. A resposta foi imediata. Levaria, disse, a caixinha azul da Nívea.,, Eu também responderia o mesmo!

HSC

18 comentários:

Conceição Pereira disse...

Boa noite Dra. Helena. Tal como a senhora gosto da caixinha azul. Tenho 71 anos e desde que me lembro, sempre havia lá em casa a dita caixinha. Era a única coisa que minha mãe usava. Faleceu com 89 anos e praticamente sem rugas.Há coisas que passam de geração em geração sempre com a mesma qualidade e gosto de se usadas.
Aproveito para desejar à Sra Dra uma Santa e Feliz Páscoa.

Pedro Coimbra disse...

A minha mãe.
Desde que lembro ser gente, a minha mãe usa Nivea.
Votos de Santa Páscoa

Silenciosamente ouvindo... disse...

Agradeço imenso a esta referência ao Nívea caixinha
azul porque eu também uso e subscrevo as suas palavras.
Desejo que se encontre bem.
Os meus cumprimentos e a melhor Páscoa possível.
Irene Alves

Anónimo disse...

Para mim da Nívea, o Body Milk para Duche, que se coloca na pele molhada, no duche, depois da lavagem com um gel de duche. Acho que em Portugal não se usam muito estes hidratantes corporais de duche/pele molhada, mas eu sou fã, porque para mim os hidratantes que se aplicam com a pele seca, são desconfortáveis, pegajosos e fazem-me suar, mais ainda quando está calor. E conheço muitas pessoas (feminino e masculino) que acham desconfortáveis os hidratantes/pele seca. Em Portugal, o Body Milk para Duche da Nívea, é o único que conheço para pele molhada, ou melhor existia outro, de outra marca, mas foi descontinuado.

Anónimo disse...

Dra Helena como eu a compreendo, A Nivea das nossas avos evoluiu de tal forma que hoje esta em pé de igualdade com os melhores produtos internacionais!

Ana Luisa

Anónimo disse...

Sou fiel aos produtos Nivea desde a Faculdade. Os anos passaram e eu fui acompanhando a variedade de produtos criados. Hoje continuo a usa-
los e julgo que tenho uma boa pele. Aliás como a sua que vi de perto e está ótima para a sua idade. Devo também cumprimenta-la por nunca a ter escondido!

Sofia Varela

Anónimo disse...

Senhora,já eu,Aleluia! Levaria um livro seu para a ilha.

https://youtu.be/aRbU85gvWhM

Ambrósio

Anónimo disse...

Senhora,já eu,Aleluia! Levaria um livro seu para a ilha.

https://youtu.be/aRbU85gvWhM

Ambrósio

Anónimo disse...

- cuidado! um médico disse-me para não usar loções no duche porque podem dar origem a quedas, porque a banheira ou o duche ficam escorregadios
- normalmente os próprios frascos trazem indicações para nunca colocar a loção nos pés
- talvez por isso são pouco usados
- cuidado é perigoso!

Anónimo disse...

Estimada Dra. Helena S. Cabral,
Feliz Páscoa!Que nosso Senhor Jesus abençoe-a, assim como a sua família nesta Páscoa.
MorgadinhadosCanaviais

Ana maria disse...

Dra Helena bom dia e Feliz dia de Páscoa

Sandra disse...

Boa tarde !
Também a minha avó a usava.
Uma feliz Páscoa!
Cumprimentos
Sandra

Anónimo disse...

I hope you had an EGGCELENT EASTER DAY !

Anónimo disse...

🌷

Helena Sacadura Cabral disse...


O engraçado desta história foi ter-me transformado em consultora de beleza. De facto, depois deste post, uma serie de pessoas que não conheço , têm- me feito variadíssimas perguntas sobre quais os Níveas que uso. E eu não me tenho saído mal!

Helena Sacadura Cabral disse...

Anonimo das 03h07

Eu Uso no chão da banheira um grande tapete anti derrapante. Assim não corro qualquer perigo!

G_ticopei disse...

Cara Dra Helena
Cá em casa também não passamos sem o Nivea e, confesso que mais por influência do meu marido que aplica sempre nos lábios depois de fazer a barba, pois diz que isso lhe evita ter cieiro. E eu também passei a usar. E é tão indispensável que este fim de semana fomos para Marraquexe e eu esqueci-me de o meter no necessaire e foi a primeira coisa que comprámos ao chegar lá ehehehe
Um beijinho

Anónimo disse...


Dra Helena faço parte daqueles que sempre usou Nivea- A caixinha azul serve para todos os males- Mas de há uns anos para cá tenho acompanhado os diferentes tipos de produto que convêm a minha pele e continuo tão fiel como quando do so usava a caixinha azul!

Marta Cardoso