segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Segunda feira, após...

Acordei com os musculos estirados da canseira que foi o fim de semana. E mais cansada ainda fiquei porque tive a triste ideia de comprar o Expresso e de ler o eventual casamento de certos bancos. Quando acabei a leitura fugi para a Clara Ferreira Alves, mas em lugar de melhorar fiquei com uma espertina terrível. Saltei então para o meu Tolentino e, felizmente, a sua crónica acalmou-me.
No fim do Domingo e após ter ouvido o meu filho, decidi-me por um belo jantar, que de tão excelente, me causou uma noite de pesadelos...
Deitei-me sem coragem para me pesar. Por isso, hoje de manhã e tal como vim ao mundo, lá me pus em cima da balança. Os numeros não enganavam, perto de meio quilo mais. Ou seja, foram tantas as calorias que ingeri, que nem a ginástica despendida, anulou as guloseimas. 
Hoje irei estar a alface todo o dia e assistirei ao belo jantar que o meu filho comerá à distancia regulamentar, ou seja cada um à cabeceira oposta da mesa. 
Ri-me bem com ele do esforço que tinha feito de forma inutil e ainda me gozou, porque não ter um cãozinho para passear.
Mas o proximo fim de semana de confinamento, hão de ver se perco ou não, um quilito. É tudo uma questão de programação... e de fé!!!

HSC

6 comentários:

Dalma disse...

Costuma dizer-se que “a fé é que nos salva”, mas nesse caso (veredicto da balança) não é ela que salvará das gramas(?) de que fala!!

Anónimo disse...

É isso aí, danadinha!

Maria Eugénia disse...

O estar muito tempo em casa faz disto: estar sempre a ir à cozinha, ao frigorífico e "toca" a comer. Para passar o tempo, para matar a ansiedade.
Tenho uma amiga minha que há uns anos teve de fazer um regime alimentar e arranjava sempre pretextos para sair porque, segundo ela, estando em casa, não parava de comer...😃
Bjs da Maria do Porto

G_ticopei disse...

E se não perder, o importante é que esteja saudável e feliz! Tudo a seu tempo... o exercicio e os pequenos prazeres da vida! Mas ter fé já é um grande principio!

Anónimo disse...

Para perdermos peso temos de escolher bem o momento certo, em que as condições necessárias estejam minimamente reunidas, para conseguirmos fazer esse esforço. Quando sentimos que não é o momento certo acho preferível (no meu caso) fazer manutenção, para não ganhar mais peso, e esperar até sentir que vou conseguir. Comigo também não dá comer só alface, tenho de fazer uns pratos com que me vou refestelar (pois é!) compensar as carências (às vezes é, não é?) mas evitando doçarias, gorduras animais. Há tantas coisas boas, que não fazem mal!

Para mim esta altura não é boa para emagrecer, mas cada caso é um caso.

Anónimo disse...

🌷