sábado, 14 de novembro de 2020

O achatamento da curva...

Já devo ter subido e descido três vezes as escadas do meu prédio. Já fiz três vezes exercícios de alongamento e mais outros tantos de agachamento, e de respiração para aumento da caixa toráxica. Parei porque estou estafada de fazer num dia aquilo que costumo fazer em cinco. Do mesmo modo já comi três fatias de Panettoni e variadíssimas guloseimas compensatórias de estar em casa o fim de semana todo. Trabalhar nem pensar. Não me apetece. Só me apetece sair, dar a volta ao quarteirão a passear o cão que não tenho. E não posso. Alguém acredita que com este meu contributo, o achatamento da tal curva se irá acentuar? Por favor digam-me que sim, porque todos os médicos a quem fiz a pergunta, esclareceram-me que o que se iria achatar, sem nenhuma dúvida, era a minha boa disposição...

HSC

15 comentários:

Pôr do Sol disse...

Pois é, já desde o Paraíso o fruto proibido...

O que vale é que, sem Sol, o tempo não está muito convidativo.

Então um livro, uma boa musica baixinho como fundo, uma mantinha, um cha quentinho e umas guloseimas em tamanho pequeno assemelham-se ao Ceu, já que tv está fora de causa.

Por enquanto é só um projecto para daqui a pouco. Ainda só vou na mantinha e no crochet de lã macia que quero acabar hoje.

Aguardemos por um pouco de sol amanhã.

Um bom fim de semana.

Dalma disse...

Mas a HSC é um grão de areia no imenso Sahara! E a norma tem que ser igual para todos... um grão de areia por si só não faz o deserto, tal como a H sozinha não achata a curva, portanto há que termos paciência e pensar no ambiente privilegiado em que podemos fazer toda a ginástica de que fala!

Ana maria disse...

Eu hoje apenas fiz um achatamento com a pessoa menos provável! O frei Pedro. Numas bombas de gasolina distração dele recuou eu buzinei mas nada. Achatou parte do lado esquerdo do meu carro,perdi a vontade de comer. Deus é que sabe e cada um achata aquilo que pode mas estou chateada. Boa noite
E

Teresa disse...

Mas não podemos ir dar a volta pelo nosso bairro? Eu fui. E ouvi o primeiro ministro dizer que se podia passear os animais e dar um passeio higiénico. Moro no centro de Lisboa,por volta das 16_h saí,encontrei várias pessoas a passear os seus cães, alguns a correr/ de bicicleta e outros como eu a caminhar. Até passou por mim um carro da PSP. Ninguém me disse nada. 😊

João Menéres disse...

Eu faço 30' de pedaleira e mais uns quantos exercícios para não deixar atrofiar os músculos,além daquele inspirar durante 10" e expirar.
Nem o abdómen achata...
mas há dias que não faço nada disso.

Melhores cumprimentos.

Anónimo disse...

É só a partir das 13h, temos de encontrar o nosso jeito de estar e de gerir a ansiedade. No meu caso tenho pensado em comprar uma passadeira de caminhada e treino cardio ou uma bicicleta, daquelas que se dobram, para treinar em casa, mas não as das tele compras, porque não confio, parece que vendem mas não têm para entrega. Comigo não dá ter em casa chocolates, nem bolachas, nada disso, porque se tiver já sei que vou comer. Só compro pontualmente, para uma situação concreta, e mais nada. Para não ter essas tentações, aproveito o tempo que tenho para fazer pratos saudáveis, mas saborosos, e não ter fome, nem me deixar arrastar para «as horas do lobo». Faço as minhas compras pela internet, faço as minhas caminhadas. Quanto mais evitarmos os contactos, melhor. O meu calcanhar de Aquiles é o meu neto mais pequenino, isso é que não aguento, mas quero estar saudável e viver muitos anos por ele, quero acompanhá-lo e apoiá-lo.

Anónimo disse...

Quando comecei a ver as eleições dos USA, numa impressão repentista, pareceu-me que o Zé Biden (Joe diminutivo de Joseph, logo Zé) não se aguentava com o circo mediático dos Trump, na arena das multidões. E muita gente a dizer que era velho. Depois comecei a gostar dele, da idade dele, da postura dele, do amor dele e da Jill, da verdade deles. Uma lufada de ar fresco no universo de plástico da estrela de reality show que é Trump, com o seu casamento de fachada, disfuncional, uma ausência de afetos de cortar à faca. Melania uma mulher monumental com os seus 1,80m, mas anulada, dependente, sem alma, no seu papel de manutenção das aparências e conveniências. Jill uma mulher vibrante, independente, habitada por projetos próprios. E com a linda Kamala Harris, uma outra respiração para o mundo!

Anónimo disse...

A alegria está na tentativa, aprendi isto consigo.

Isabel Mouzinho disse...

Ahahah! Muito bom...
É mesmo isso. Podemos passar dias sem sair só porque nos apetece, mas se não podemos sair, então é que temos vontade. E fica a sensação de "prisão".
Beijinho

Silenciosamente ouvindo... disse...

Tenho a mesma dúvida que a drª. Helena.

Já estou muito chateada de estar em casa,
e sinceramente não compreendo muito bem
certas medidas e as suas contradições.

Os meus cumprimentos.

Irene Alves

Fatyly disse...

Tive que sorrir D.Helena para mim seria preferível ir dar uma, duas ou três voltas ao quarteirão com um cão imaginário:)))
Foi o que eu fiz e não me cruzei com ninguém, tudo porque sou mais a favor da opinião dos seus médicos:)

Tempos muito confusos mas que acredito que irão passar.

Beijos e um bom dia

G_ticopei disse...

Também eu em Março, durante o confinamento, subia e descia os 9 andares do meu prédio, 3 vezes por dia, na companhia de uma vizinha. Era a nossa unica forma de fazer exercicio e falarmos um pouco de forma a evitar a solidão, principalmnete ela que vive sozinha...

Maria Eugénia disse...

Tem razão e eu própria estou a dar-me mal com isto. Mas só o facto de me lembrar que já não há vagas nos Cuidados Intensivos, assusta-me MUITO. Tenho que me conformar. Imagino um acidente de trânsito, um AVC ou outra coisa, a alguém necessitar dos C.I. e não ter uma cama. Gente nova, gente mais velha. Um horror. Mas digam o que disserem, somos nós , pessoas, que transmitem o vírus. Não há volta a dar, temos que ter cuidado.
Bjs da Maria do Porto

Anónimo disse...

a Melania tem 1,80m plus saltos altos, se pensarmos que uma porta tem uns 2m de altura mais ou menos, e que Trump tem 1,90m e é volumoso de perímetro, podem ser umas figuraças televisivas, mas são poucochinho, são knock knock como uma porta. Bem eu tenho 1,75m (homem) e daí...

Anónimo disse...

🌷