segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Almoçar em casa de amigos

 Neste sábado fizemos um almoço de mulheres em casa de uma de nós. Curiosamente as minhas amizades mais próximas encontram-se divididas por três grupos, cujos nomes dão logo azo a multiplas interpretações. Mas todos eles foram votados por unanimidade. Assim tenho a Grupa que já perdeu o Pedro Rolo Duarte, e tendo começado com 10 amigos, ja passou para o dobro, tenho As três da vida airada  e ainda o "Cair na gandaia". Um quarto está a formar-se, com a presença de alguns brasileiros. Ora foi justamente este que se reuniu.
Soube-me tão bem estar numa mesa comprida com oito comensais, em que todas falavam de experiência do confinamento, cada uma com sua história, revelando ao fim e ao cabo como haviam sobrevivido a situações muito diversas.
E quando o almoço acabou uma sugeriu uma ida a Campo de Ourique passear e ver montras. Para mim, isto significa quase sempre ir à "Chanel Chinesa", como nós chamamos a uma loja enorme que só tem roupa curiosamente "made in Italy". 
Foi um verdadeiro happening. Eu comprei duas calças lindas, e o restante pessoal abasteceu-se de peças várias numa casa que tinha pouca gente. O preço é segredo, porque eu não conseguiria pagar um bom par de calças com o que paguei pelas duas que trouxe. Acabámos no Jeronymo a beber agua gasosa para ajudar a digestão...
Vim para casa cheia de alegria por ter conseguido voltar a ter, outra vez, um pouco de normalidade. Aliás, creio, será assim que, na melhor das hipóteses, iremos criando uma outra existência, com outros passos que irão, aos poucos, substituir os antigos e nos quais voltaremos a ser um pouco felizes!

HSC

7 comentários:

Pedro Coimbra disse...

E se repasto passou por um bom churrasco então foi o dia perfeito.

Helena Sacadura Cabral disse...

Foi uma sopa de beterraba e um peixe com boa de milho no forno acompanhado de verduras grelhadas. Depois acabámos com um carpaccio de ananás. Uma delicia de almoço, de conversa, de algum riso e de muita amizade. Uma felicidade nos dias de hoje!

Anónimo disse...

Dra Helena como eu gostava de apreciar coisas tão simples. Não sou rica mas vivo bem., ao contrário de si nada me satisfaz. Tenho pena de ser assim tão pessimista. A senhora perdeu um filho e resolveu adoptar vários através das suas palavras!
.Depois de a ler parece que estive consigo nesse almoço!

Pedro Coimbra disse...

De repente fiquei com apetite... :))

Anónimo disse...

Dra Helena obrigada por nos estar a lembrar que há pequenas coisas que podemos fazer e sermos felizes e gratos por isso!

G_ticopei disse...

Tão bom poder voltar a ter um bocadinho da liberdade e rotinas que havia antes do confinamento...Nós vamos também começando a estar com amigos, mas fazem-me tanta falta estes "ajuntamentos" com os amigos e familia nas férias de Verão em Portugal...hão-de vir... hão-de voltar...

Ana maria disse...

Pois pois eu tenho uma sucursal da dita casa ao lado do meu prédio mesmo que não queira é complicado. Fique bem e tenha muita saúde para usufruir "os trapinhos" da Channel.