quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Mais um livro


O tempo corre inexoravelmente para todos nós. Mas há quem o viva de forma diferente. Uns queixando-se, outros indiferentes e outros - sabendo que ele é escasso -, tendem a aproveita-lo como algo precioso que nos é concedido. Sempre pertenci à ultima categoria. Não gostava, nem gosto de perder tempo, a não ser para ter alegria de o partilhar com quem gosto.
Estes longos quase sete meses em que estive sem poder sair de casa e gozar da companhia daqueles que amo, doeram-me muito. Mas eu não tenho qualquer vocação para o sofrimento. Logo, encontrei na escrita o prazer da perda do contacto com os amigos. Este será o trigésimo quinto livro que escrevo e, talvez, se perceba nele quanto a Vida vale a pena ser vivida. Foi para mim, também, uma aprendizagem ver como as pessoas se comportam perante situações que sabem não poder dominar.
Neste abecedário da existência de todos nós, há muito em que vale a pena pensar seriamente. Porque, se o não fizermos, um Covid pode não nos matar, mas liquidar os nossos dias. Este ABC explica porquê...

HSC

8 comentários:

João Menéres disse...

Uma energia inesgotável !

Melhores cumprimentos e o sucesso habitual.

Pedro Coimbra disse...

Se for distribuído em Macau adquiro-o cá.
Se não for compro-o quando for a Portugal.

Anónimo disse...


Espanto-me sempre consigo. Sempre!
No meio de um período dificílimo, com duas intervenções em cima, ainda nos diz que vai sair um novo livro seu.
Se eu não soubesse quanto bem disposta é, e quanto gosta de filmes, concertos e passeios, diria que era impossível e que a Dra Helena era uma solitária empedernida que não saía de casa. Afinal, é toda ao contrario do que se poderia esperar. Tenho pouco mais de 40 anos. Quem me dera ser como a senhora!

Anónimo disse...


Julgo que os tenho todos e todos lidos. Jugo que edita há 30 anos e a mim dá-me muito gosto ver a evolução da sua escrita.
E o mais surpreendente é a paz, a serenidade que a leitura dos seus livros me traz. Tenho evoluído consigo, acredite.

Anónimo disse...

Vai ser outro sucesso e eu irei compra-lo. Quando a leio, parece-me que oiço.
Há pouco tempo ouvi uma conversa sua na Radio Comercial com o Rui Maria Pego e fiquei deliciada.
Porque é que deixou de fazer radio e televisão?
Faz lá tanta falta. Consigo rimos e aprendemos!

Mario Sequeira

Anónimo disse...

Quando sai para a venda online?

Anónimo disse...

🌷

Anónimo disse...

Parabéns por mais um livro!!...Isto é que é força Drª Helena! Este novo livro já está nas livrarias?
Ainda bem que está de boa saúde e que o pior já passou. Todos nós estamos num mundo diferente. A pandemia mudou o mundo. Transportou-nos para um "admirável mundo novo". A nossa vida mudou a falta da família e do social é uma situação que afecta todos. O confinamento não é bom para ninguém, mas este vírus maluco e altamente contagioso a isso obrigou e continua a obrigar. Continuamos com muitas restrições, nomeadamente para nós, acima de um nível etário, no qual eu também já me incluo.
Obrigada por ser quem é e pelo que escreve. A sua escrita dá-nos uma perspectiva diferente da vida e do mundo.
Maria