sexta-feira, 1 de maio de 2020

As liberdades fundamentais

Creio que uma das melhores noticias que o fim do confinamento nos traz, será a abertura dos cabeleireiros e barbeiros, o poder tomar uma bica fora de casa levantando a ponta da máscara, o poder ir ver o Tejo e sentir-lhe o cheiro, o poder sair de automóvel para dar a volta ao quarteirão, o poder fazer dez vezes a rua do Prior na parte em que não sobe e achar que se fez dois quilómetros de caminhada, o dizer adeus aos vizinhos que estão à janela, o poder ir passear o cão ou o gato desde que este esteja registado e, finalmente, o não caber em qualquer das roupas da estação anterior com as quis ficávamos francamente bem!
Não estão contentes com tudo aquilo que vos vai ser possível fazer quando arranjarem um fato em que caibam? Eu estou felícissima, porque tendo vivido demais e engordado mais, vou continuar em casa. É mesmo uma felicidade...até que chegue a vacina!

HSC

10 comentários:

Anónimo disse...


Ai Dra Helena o que já me ri com o que acha que podemos mas não podemos fazer... porque não cabemos na roupa.
A senhora tem o dom extraordinário de ser capaz de rir de si própria. Quem de dera ser assim e nunca me zangar ou entristecer!

Amália

Helena Sacadura Cabral disse...


Amalia
A vida só nos deixa duas opções: a amargura ou o gosto de viver. Eu optei pelo segundo. Mas também me irrito e tsámbém tenho tristezas. As irritações corto-as pela raiz. As tristezas curo-as com o Antonio Variações ou com o António Zambujo. Oiço-os alto e o resto passa depressa, porque tristezas não pagam dívidas. Às vezes também oiço Camané!

Anónimo disse...

EhEhheh
Pois é, eu estou com o problema contrário, emagreci, e com algumas roupas pareço aquele anúncio em que a modelo puxa na cintura um metro de calças, para poder ajustá-las à «nova» cinturinha de photoshop.
Não é meu caso (nem o dela, porque aquele metro de calças a mais, também é só para o anúncio) eu emagreci 5kg e já é MUITO bom (obrigada deuses de todas as religiões do mundo!)e, como estava tudo já apertadote, agora muitas das roupas estão bem (obrigada deuses de todas as galáxias próximas e remotas!).
Há meses que não como PÃO, acho que quando «desconfinar» do pão, vou ter uma overdose de glúten!
Que todos os deuses do futuro, me protejam do Io-IO!

Fatyly disse...

Fez-me rir à gargalhada e obrigado por isso.:)
Eu em vez de engordar emagreço e mantenho as minhas rotinas. Já fui ao pão para mim e para duas vizinhas(já pendurei na porta delas) e já dei duas voltas ao quarteirão e não sairei mais.
Na segunda tencionava ir ao cabeleireiro mas mesmo que abram não posso ir porque tenho que ir ao Lar da minha mãe levar umas coisas e dizer-lhe adeus através do vidro. Aí terei de levar o carro.

Melhores dias virão e a economia agradece por terem de arranjar ou comprar roupas novas:))

Um enorme abraço e obrigado por este momento

Anónimo disse...

HSC admiro a sua admirável leveza do ser, e a sua capacidade para dissipar as núvens negras, sem as negar. Nem todos atingem essa leveza.

Anónimo disse...

Feliz Dia da Mãe HSC

A TVI hoje ganhou brilho a triplicar ( 🌟HELENA Sacadura Cabral ,🌟PAULO Portas e 🌟PEDRO Pinto ) com a surpresa da sua aparição em tela XXL no programa que não perco.
Gostei de ver a emoção do seu filho a olhar para o écran... The Look of Love.
Porque há gestos que só têm valor quando feitos com o coração e que tocam a alma.
Bem hajam os puros de coração! São esses que aprecio.

# Sentimentalóide

Pedro Coimbra disse...

Nunca a expressão "jogar à defesa" terá feito tanto sentido.
Tenha uma óptima semana

Anónimo disse...

🌷

Manuela Mateus disse...

Ai Dra Helena já me fez rir! Adoro o que a senhora escreve,tão real e transparente! Quando puder dá-me a receita sobre mandar embora os mas sentimentos!😀🌹🌹🌹

Anónimo disse...

🌷