sábado, 28 de março de 2020

Um povo incontrolável...


A manhã, no meu terracito, estava deslumbrante. O silencio que, por norma, o costuma envolver, era ainda mais profundo.
Peguei no tabuleiro e fui para lá tomar o pequeno almoço. O ambiente estava tão bom, tão sereno, tão luminoso, que o meu bacon com ovo estrelado me soube melhor do que qualquer refeição tomada num grande hotel de Paris. 
Foi isto que me fez pensar que é possível, às vezes, ser-se feliz com pouco. O café forte que se seguiu ao repasto e verdadeiramente me despertou, deu-me a consciência nítida deste facto. E ali fiquei sentada a ver o mar, os carros a passar na ponte sobre o Tejo, como se nenhum de nós estivesse numa pequena prisão.
Só bem mais tarde me lembrei que não era normal haver transito na Ponte, dado que estamos de quarentena. Mas se lá estavam as autoridades fiscalizadoras como era possível esta irregularidade? Não sei. Do meu terraço apenas se viam os carros a ir e a voltar...
Quando é que nos tornaremos adultos que não precisam de ser fiscalizados e punidos?!

HSC

18 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Se calhar são ou eram pessoas que trabalham em Lisboa. Digo eu não sei.

Outros, talvez fossem pessoas, que tinham terminado o trabalho e iam para casa. Digo eu, não sei...

Um Sábado Feliz

José Manuel Serrenho disse...

Acho que é de uma inconsciência total.

Anónimo disse...

Nada a fazer. Está-lhes na massa do sangue!


Telmo

Teresa disse...

Devem ser os mesmos que nas redes sociais criticam tudo e mais alguma coisa. Ao pé de mim,um grupo de homens na casa dos 50/55 anos em grupos de 4,todos juntos em amena conversa,só faltavam as mesas e as imperiais. Tristeza!Jovens em grupo na galhofa...Há bocado na TVI24,um comentador contava que tinha ido ao super depois de dias em casa,e voltou para trás!Super cheio,e as pessoas a 20cm umas das outras,ele chamou a atenção de uma pessoa que estava quase colada a ele! Mas esta "gentinha", vive em Marte?? Esse supermercado não cumpre as regras,devia fechar! Parabéns ao seu Filho. Tenho aprendido muito com ele.

Anónimo disse...

O diabo anda á solta!

Sempre houve e haverá... Santos e pecadores.

Anónimo disse...

"O egoismo individual é a ferrugem da sociedade. É importante que cada um esteja consciente das obrigações que tem relativamente à sociedade."
Tocquville

Anónimo disse...

Está visto que não vamos lá com paninhos quentes. Então, se não vai a bem, vai a mal. Assim é que não vamos lá. Estes irresponsáveis não se apercebem que estão a fabricar uma bomba-relógio com este comportamento?!

Rafael Oliveira disse...

Sim era isso, e as bichas deviam-se ao facto de a GNR estar a controlar as viaturas, uma a uma, até porque as praias e marginais estavam desertas. Aqueles que nāo tinham justificaçāo Eram enviados à procedência.

Anónimo disse...

Foi decretado o estado de emergência, que, permite a tomada de medidas mais gravosas, por exemplo a quarentena.

Não estamos em quarentena, ainda...

Em quarentena não seria permitido a milhares(?) de jovens transitarem de casa em casa, para que os seus pais divorciados e inconscientes, continuem e exercer os seus "direitos". Bela contribuição na educação destes jovens.
Os carros também circulam muito com esta desculpa.

Não são só os mais velhos que prevaricam. Estes estão mais isolados e muitos com pouco ou nenhum apoio. E muitas necessidades sem resposta.

Em minha casa estamos em quarentena voluntária, tenho jovens, mas, não saiem, ponto.
Vou eu o minímo mesmo, embora me seja permitido sair pelo menos VINTE vezes ao dia.

Anónimo disse...

A noite no meu alpendre está divinal,a apreciar as estrelas com uma sinfonia por companhia e um Cohiba e um Rèmi Martin para deleite ,antes que o Covid se tente em pegar-me.

https://youtu.be/tPANwyaSlX4

:-)

Anónimo disse...

* Remy Martin

:-)

Anónimo disse...

Bem-aventurados os que saem à toa sem necessidade, porque em breve verão o Senhor!

Anónimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=uNi-_0kqpdE

Para o anónimo do dia 30 às 03:52 na companhia do seu Cohiba.

Anónimo disse...

E esta para "nuestros hermanos", a nossa solidariedade!

https://www.youtube.com/watch?v=inBKFMB-yPg

Anónimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=fwjX-m4LkYk

Desfrutem do virtuosismo de Ana Vidovic.

Anónimo disse...

🌹

Anónimo disse...

Para o anónimo das 19:42 de 31/03/2020

Enchanté.Merci beaucoup.

:-)

Anónimo disse...

Para o anónimo das 19:24 de 31 Março

Grato e sensibilizado.

:-)