domingo, 29 de março de 2020

Ainda o SAMS


Ando incomodada com a situação criada com o encerramento das Centros Clinicos do SAMS. São milhares de utilizadores que, de um momento para o outro, se viram privados dos seus médicos assistentes, dos tratamentos iniciados, da fisioterapia, da terapia da fala, da acupuntura, do uso médico da piscina, da oftalmologia, da medicina oral, etc, etc.
Pensando nisto, ocorreu-me que se os sócios estão privados deste acesso, também não o deveriam pagar. Ou seja as quotizações correspondentes não deviam ser liquidadas, até a situação se encontrar normalizada. Pessoalmente não me agrada pagar aquilo que contratei mas não recebo.
Não sei o que pensam os outros sócios mas, como economista que sou, não creio que tenham pensamento muito diferente do meu. Não é justo pedir que paguemos aquilo que não recebemos. E é evidente que a Advanced Care não substitui a instituição.
Estou à vontade para escrever este texto, porque muitas vezes, aqui também, elogiei os SAMS, os seus serviços, os seus médicos e os seus enfermeiros. E receio bem que os utentes, todos nós, se transfiram para outros hospitais privados e deles se tornem clientes preferenciais...

HSC

13 comentários:

Anónimo disse...


Levantou um problema no qual eu já tinha pensado. E quando precisei há dias de uma consulta fui a um privado. E espero ser reembolsado, porque se tratava de clinico referenciado.
Tenho que ser operado às cataratas e a coisa estava a ser tratada no Centro Clinico. Agora não sei que fazer. Telefono mas ninguém me atende...

António

Anónimo disse...


Questão oportuna a que levantou e anda a preocupar muita gente. Obrigado!


Teotónio

" R y k @ r d o " disse...

Olá:- Totalmente de acordo. Não há serviços, não deveria haver pagamento. É mais uma técnica bem portuguesa. Enfim...
.
Votos de um domingo feliz

Anónimo disse...


Não duvide que tem razão. Os privados é que vão beneficiar com a situação.


Vitória

Teresa disse...

Eu tinha consulta e exames de Oftalmologia marcados para 25/03/20,mandaram e-mail a anular. Liguei no dia seguinte e disseram para ligar no dia 01/04/20 a remarcar. Soube dias depois do fecho...

Anónimo disse...


Sabe Dra Helena eu penso que por detrai disto está a vontade de se desfazerem de uns tantos clínicos e de lá meterem outros. Ou então a compra dos SAMS. Sinto-me muito abandonada por quem esperava velasse por mim...

Sandra

Pedro Coimbra disse...

A saúde não pode ficar à espera.
Sabe-se lá de quê e até quando.
Boa semana

Anónimo disse...

https://sol.sapo.pt/artigo/690732/ana-leal-nao-e-da-minha-responsabilidade-a-nao-emissao-da-reportagem-sobre-falhas-graves-na-resposta-do-sns-a-covid-19

Maria Eugénia disse...

Aqui no Porto, embora não tenhamos hospital, temos SAMS consultórios médicos e também duas consultas que o meu marido tinha, foram anuladas e fecharam o edifício. De facto, se todos se propusessem não pagar até estar a funcionar, talvez provocasse uma reacção da parte dos SAMS, coisa que até agora não aconteceu...

Anónimo disse...

A despropósito: o mundo ao contrário! Está a nevar!!! As árvores e flores estão cobertas de "açúcar". Será que este ano estes limões vão ser doces?!
Gl

Anónimo disse...

https://coneixelriu.museudelter.cat/ocells.php
Ocells de riu

(aumente a imagem dos pássaros e com um simples toque sobre cada um deles, ouve-se o seu canto). Lindo!

Maria disse...

Idem se pensou por aqui, familia de economistas bancarios entre pai e filhos, são 4. É lamentável o que estamos a passar. E, não, não devemos pagar o serviço que não nos prestam!

Carolina

Anónimo disse...

For

God's

Sake

https://youtu.be/KapSEB6qYX8

Ghost