quinta-feira, 5 de maio de 2016

Outra boa notícia



"Manuel Sobrinho Simões e Eduardo Marçal Grilo foram nomeados pelo Governo como membros do conselho de Curadores da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior.
Esta decisão foi tomada esta quinta-feira, na habitual reunião semanal do conselho de ministros, e para além de Sobrinho Simões, que preside, e Marçal Grilo, foram também nomeados para aquele órgão Lígia Barros Queiroz Amâncio e Fernando Manuel Ribeiro Branco.
O Governo mandatou, também, o ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior para promover a discussão da agenda “Compromisso com o Conhecimento e a Ciência: o Compromisso com o Futuro” para o período 2016-2020.
Além da representação governamental, este grupo é constituído pelos presidentes do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP), do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCIPS) e da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT)"
                                      In jornal Público

Destes nomes apenas conheço Sobrinho Simões e Marçal Grilo, que me dão garantia de que tudo farão para o adequado desenvolvimento do Ensino Superior. Precisamos de boas escolas e de atrair estudantes estrangeiros que serão os decisores do futuro dos seus países. Tendo estudado em Portugal, isso será uma enorme mais valia, nas relações que venhamos a estabelecer com o exterior. Por outro lado, os estudantes nacionais ficam, também, mais habilitados ao diálogo global. 
Oxalá possam fazer na Agência um bom trabalho.

HSC

4 comentários:

Silenciosamente ouvindo... disse...

Obrigada por o ter partilhado.
Gostei muito.
Cumprimentos
Irene Alves

Maria do Porto disse...

Bons sinais, bons ventos nesta área. Aguardemos isto mesmo noutros sectores...
Bjs

Anónimo disse...


Helena
Há pouco tempo vi uma reportagem com Sobrinho Simões, gostei muito.

http://noticias.up.pt/sobrinho-simoes-eleito-o-patologista-mais-influente-do-mundo/

Temos bons profissionais, além do mais vestem a camisola trabalham com prazer, fazer o que se gosta é caminho para o sucesso, realização pessoal.

Acredito que irão fazer bom trabalho, pelo menos vão lutar de certeza para o concretizar.

Abracito
Carla

Virginia disse...


O ensino Superior agradece.