terça-feira, 3 de maio de 2016

As Conferências de Maio


As "Conferências de Maio" convidam crentes e não crentes a «ler os sinais dos tempos» à luz da «misericórdia»
O Centro de Reflexão Cristã - o CRC – inaugura em Lisboa, esta quarta-feira, a edição de 2016 daquelas Conferências, dedicada ao tema "Misericórdia e diálogos - Chamados à coragem", que são dirigidas a crentes e não crentes.
«Perante tanto sofrimento evitável ou ultrapassável, perante tanto desespero e ausência de esperança no futuro, somos chamados à coragem de dizer não ao intolerável, de contribuir com todos e todas para a construção concreta da esperança, de perceber as múltiplas dimensões da misericórdia», sublinha o CRC, que em 2015 assinalou 40 anos de existência.
Os encontros, sempre com entrada livre, iniciam-se no dia 4 de Maio e contam com vários oradores como Alfredo Bruto da Costa, frei José Nunes, Maria Carlos Ramos, José Magalhães, Rui Marques, Susana Ramos, Joana Lopes Martins, Maria Julieta Mendes Pinto e Pedro Vaz
As conversas decorrerão no Centro Nacional de Cultura (Largo do Picadeiro, 10) e têm início marcado para as 18h30.  O encerramento será a 25 de Maio, contando com Abdool Karim Vakil, Guilherme d'Oliveira Martins e Helena Valentim, que irão debater o tema "Chamados à coragem - Dialogar olhos nos olhos".


HSC

1 comentário:

Anónimo disse...


Helena
Muito interessante,tenho pena de não poder ir.
Um título apelativo, nem sempre é fácil dialogar olhos nos olhos. É preciso coragem, dizer o que se pensa. Também se aprende, eu aprendi.

"Chamados à coragem - Dialogar olhos nos olhos".

Carla