sábado, 14 de maio de 2016

Os donos disto!

Pode-se andar divertido sem saber porquê. É o meu caso. Estive uns dias de interregno sem saber notícias nossas. A conselho médico, por causa de uma série de pequenas misérias que me obrigaram a frequentar semanalmente o hospital, perdi o fio à meada da política nacional.
Só ontem soube da aprovação das barrigas de aluguer - que aceito para casais estéreis e desde que se tenha a garantia de que o assunto se não transforma num negócio - e pouco ou nada acompanhei da existência real ou fictícia do chamado plano B.
Pessoalmente sempre entendi que ele existia, porque não há nenhum governo sério que o não tenha elaborado para uma saída de emergência. 
Por isso toda esta discussão me parece absolutamente inútil- nem este governo nem o anterior me foram simpáticos - e também é verdade que já não me lembro de qual foi o último que me desagradou menos - mas, como economista, tenho-me divertido bastante desde que voltei a ligar a televisão. É que por muito inteligente que eu fosse - e sou absolutamente normal- seria muito difícil compreender os zigue zagues do discurso do PM, coitado, cuja camisa de forças está cada vez mais apertada.
Entretanto, soube de algumas injustiças cometidas, creio, à revelia de António Costa, o que me entristeceu, porque os visados não são pessoas de faca e alguidar. Ao contrário, são gente decente e educada, habituada a servir o país. É pena que, por esse facto, sejam penalizadas! É caso para dizer que começo tardiamente a compreender que muitas decisões só se aceitam, porque o abuso do poder não é devidamente escrutinado e cada ministro entende que é dono absoluto de todo o seu ministério...

HSC

7 comentários:

Virginia disse...



Já não oiço telejornais, mas ontem ouvi o Expresso da Meia Note sobre as escolas de associação e fiquei na mesma. Ver a MLR, senhora que me estragou na verdadeira acepção da palavra os meus últimos anos de leccionação e me levou a pedir a reforma antecipada, transbordou a taça. Aquele ar seráfico de quem não faz mal a uma mosca, fria e calculista, sempre a defender a dama, é despautério. Sabemos todos que o governo quer é poupar, não é inverter o processo. Todos sabem que nos colégios o ensino é melhor em termos de rigor e gestão. A quem querem eles atirar areia???

João Menéres disse...

O que eu desejo são as suas efectivas melhoras.

Melhores cumprimentos.

Anónimo disse...

que a levou a pedir a reforma antecipada?
Velhos, e bons tempos! Fosse hoje, e adeus Vergininha.....!

Mena Miranda disse...

Os ministros só deixam de ser donos dos seus "próprios"ministérios quando tem que prestar contas sobre acontecimentos não muito normais...aí demitem se ou assobiam e olham para o lado. Enquanto está política de impunidade perdurar devido a uma má interpretação da justiça (não quero crer que a justiça seja má....)nada muda e todos se julgam fora do seu alcance. Sempre ouvi dizer que os exemplos vêem de cima. jokas

Anónimo disse...

Há bem abelha ¥

Dalma disse...

HSC, peço licença para comentar a Virgínia.
O que sobre este assunto eu não concordo é que havendo escolas públicas "ali ao lado" o Estado esteja a financiar as privadas! Não concordo é pois com o financiamento, não se julgue que eu não concordo com o e. privado. Eu trouxe os meus três filhos num colégio privado e o A até ao 12º ano, já que à escola pública em que eu ensinava lhe faltava qualidade em algumas disciplinas. Óbviamente que paguei do meu bolso. O que não quero é com os meus impostos subsidiar o ensino particular para alguns!
A liberdade de escolha continua a existir desde que os pais paguem, não será assim?

Silenciosamente ouvindo... disse...

Sabe Drª. Helena o pior nos políticos é a maneira como tratam os cidadãos.
Estão sempre a mentir, a fazer de "nós" parvos!!!
A pensar que somos todos muito estúpidos!!!
Eu acredito que esteve Governo acabará por cair(e eu não era de direita,
apesar de neste momento estar confusa "sobre o que sou" possivelmente
"nada"...
Acredito que o PCP e os Sindicatos afectos ao PCP acabarão por fazer
cair o Governo, mas já pouco me importa. A mim este governo não me
deu nada, mas tirou...mas não é por isso, não estou a gostar de muita
forma de actuar. Estou saturada de tanta situação que dificilmente algum
partido político me voltará a convencer a ir votar, E não estou mesmo
nada satisfeita por ter este estado de alma, mas é assim que me sinto.
..................................
Lamento os seus problemas de saúde, desejo muito que não seja
nada de grave e que melhore. Isso é que importa.
Os meus cumprimentos.
Irene Alves