quinta-feira, 12 de setembro de 2024

OS “EUS” DE CADA UM

Os “eus” de cada um são como constelações, espalhadas pelo vasto céu interno. Cada "eu" é uma estrela brilhando de maneira única, mas parte de um conjunto maior que compõe quem somos. Há o "eu" que rimos com os amigos, o "eu" que choramos em silêncio, o "eu" que sonha alto e o "eu" que teme fracassar. Eles coexistem, muitas vezes em harmonia, outras vezes em conflito, mas todos igualmente essenciais para a nossa existência.

Cada um de nós carrega múltiplas versões de si mesmo, algumas conhecidas, outras escondidas até de nós próprios. Há o "eu" que emerge em momentos de coragem, e aquele que se retraí diante do medo. O "eu" que almeja grandeza convive com o "eu" que se contenta com o conforto da rotina. E nessa dança interna, somos como artistas em constante improvisação, ajustando as máscaras que usamos conforme o palco da vida muda.

Esses “eus” são como ecos de experiências passadas, reflexos de desejos futuros e respostas imediatas ao presente. Eles são camadas sobrepostas de histórias que contamos a nós mesmos e ao mundo. Nem sempre é fácil abraçar todos esses fragmentos, mas é na aceitação deles que encontramos a nossa totalidade. Afinal, cada "eu" é uma peça do quebra-cabeça que forma a nossa complexidade, a nossa riqueza, a nossa humanidade.

São os “eus” de cada um que nos fazem inteiros, mesmo quando parecem nos dividir.

1 comentário:

Pedro Coimbra disse...

A diversidade é a maior riqueza.
Diversidade de pessoas, de personalidades, de opiniões.
Tenha um excelente fim-de-semana