quarta-feira, 24 de abril de 2024

AO MIGUEL

Hoje, passa mais um ano que o meu filho Miguel faleceu. Os primeiros pensamentos foram para ele, sorridente, na foto que está na minha mesa de cabeceira. Fiquei ali, sentada a berma da cama, a sorrir-lhe, sabendo que onde quer que esteja, estaria a fazer o mesmo. Dei-lhe um beijo e comecei, serena, o meu dia de trabalho. À noite volto a despedir-me, aguardando o seu aniversário, a 1 de maio. Esta ano irei pela primeira vez passar esse dia no mar da Praia das Maçãs, onde repousam as suas cinzas. E vou ser capaz de lá deixar um ramo de flores. Foi e é um filho abençoado!

Hoje é, também, a altura de me despedir dos meus leitores nas redes sociais. Foram quase dois anos a partilhar convosco uma forma de vida que é a minha, e que julguei poder levar outros, menos felizes, a rever as suas. Se consegui dar animo e força fico feliz. Se não consegui o objetivo, foi muito positivo para mim, ler os vossos comentários, que também me ajudaram a revisitar as várias vidas que vivi! Vou andar por aí a preparar o novo livro, que sairá em outubro, mas, de vez em quando, virei aqui dar novidades.

Finalmente, um agradecimento muito especial para todos aqueles que, antes de eu escrever estas linhas, se lembraram do Miguel.

5 comentários:

Eulália Tadeu disse...

Querida Helena
Permita que a trate assim. Leio com todo o interesse este blogue que ultimamente estava cinco estrelas. Estas reflexões ajudaram-me muito no meu dia a dia e a aceitar, por vezes, o que me vem pela porta, como se costuma dizer.
Por vezes, falo cá em casa no seu filho Miguel! Num dia da Europa foi à minha escola falar para os alunos. Que Homem inteligente e brilhante ele era!
No lanche que se seguiu à palestra sentei-me numa cadeira ao lado dele e pude comprovar o carisma, o riso bonito, a elegância de modos, a cultura e muito mais numa conversa curta sobre vários assuntos.
Como deve estar orgulhosa de ter criado e educado este filho brilhante!
Tenho pena de deixar de a ler todos os dias. Ainda tem tanto para dizer e transmitir! Assim pensei a ouvir o podcast velhas bonitonas.
Vá escrevendo por aqui Helena. Faz muita falta.
Beijinho

Anónimo disse...

Um abraço de uma mãe que também perdeu um filho. Volte sempre,gosto muito de a ler.

Pedro Coimbra disse...

O Miguel marcou mesmo quem dele discordava politicamente.
Um filho partir antes dos pais é contra natura, é profundamente errado.
Não diga adeus, por favor.
Quanto muito, até já.

Marques Aarão disse...

Muito obrigado pelos momentos de sabedoria que proporcionou e seguramente vai continuar no novo livro.

Anónimo disse...

A Dra.Helena Sacadura Cabral,, uma voz de sabedoria e inspiração, tem sido uma presença constante e iluminada nas redes sociais. Com cada postagem, comentário e partilha, a senhora tem enriquecido as nossas vidas com perspectivas que só a experiência e a dedicação podem trazer. Por tantos anos, a Dra. Helena tem dedicado seu tempo e esforço para nos educar, nos informar e, muitas vezes, nos entreter. Suas palavras têm sido um farol de conhecimento e um convite à reflexão, incentivando-nos a olhar além do óbvio e a buscar um entendimento mais profundo do mundo ao nosso redor.
Neste momento de gratidão, quero expressar o meu mais sincero agradecimento por sua generosidade intelectual e por compartilhar conosco sua jornada enriquecedora. Seu legado digital é um tesouro que continuará a influenciar e a moldar positivamente as gerações futuras. Dra. Helena, muito obrigado por ser uma mentora virtual, uma pioneira das redes sociais e, acima de tudo, uma fonte inesgotável de inspiração. Que a senhora continue a brilhar e a compartilhar sua luz com todos nós. Agradeço pela pessoa maravilhosa que é e pela oportunidade de estar ao seu lado virtualmente ao longo destes largos anos, nestes anos abençoados. Desejo toda alegria e realizações que só o Bom Deus pode lhe dar. Que Ele conceda sempre muita saude, paz e vida! Muito obrigada.
-MorgadinhadosCanaviais