domingo, 30 de julho de 2023

SAUDADES DO QUE FOI E JÁ NÂO É


A expressão "saudades do futuro" pode transmitir uma sensação de nostalgia por algo que ainda está por vir, como se estivéssemos ansiando por experiências ou momentos que ainda não vivenciámos.

É natural sentir curiosidade e expectativa em relação ao que está por vir, mas é importante lembrar que o futuro é incerto e está constantemente em evolução. Em vez de sentir saudades do futuro, pode canalizar-se essa energia para definir metas e trabalhar em direção a um futuro que se deseja criar para si mesmo. Concentre-se no presente e tome medidas concretas para construir o futuro que almeja.

Parte superior do formulário

 

"Saudades do que se foi e já se não é", frase que expressa a nostalgia e a melancolia que sentimos em relação a algo que já passou e não existe mais. É uma forma poética de descrever a sensação de falta e saudade que temos em relação a momentos, pessoas ou coisas que faziam parte de nossa vida, mas que agora, são apenas memórias.

Dessa frase ressalta a ideia de que aquilo que foi vivido e já não existe mais, não pode ser recuperado, e a saudade é uma forma de lembrar e reviver essas experiências de maneira nostálgica. É um sentimento comum que pode surgir ao lembrarmos um amor perdido, uma época feliz da nossa vida, uma amizade que se desfez ou até mesmo uma situação que mudou completamente.

Embora a saudade seja muitas vezes dolorosa, também pode ser reconfortante, pois permite valorizar o que já vivemos e as pessoas que passaram pela nossa vida. É importante ter consciência que a vida é feita de constantes mudanças e que devemos aprender a apreciar o presente, mesmo com a saudade do que já se foi.

Curiosamente, tenho muito poucas saudades. Apenas as do sorriso doce do filho que perdi! 

4 comentários:

Pedro Coimbra disse...

Essa saudade eu consigo perceber.
A saudade de alguém que marca para sempre as nossa vidas.
No restante prefiro pensar em memórias.
Mais doces ou mais amargas, mas apenas memórias.
A ideia do ò tempo volta pra trás sempre me tirou do sério.
Só se for para viver mais uns anos.
Tenha uma linda semana

Dalma disse...

É muito duro ter saudades, sobre tudo quando se trata de alguém que era uma irmã amorosa! Não sei quando ultrapassarei a dor que sinto todos os dias…

Anónimo disse...

🌹

Anónimo disse...

🌹