sábado, 17 de outubro de 2020

Beleza e Cultura


A Perfumes e Companhia decidiu, e bem, ajudar aqueles que fazem da cultura a sua missão, contribuindo com 1€ para o FUNDO DE SOLIDARIEDADE PARA A CULTURA em todas as compras de um dos seus muitos perfumes. Parece-me uma ideia de louvar tanto mais que livros e perfumes são excelentes prendas em qualquer altura do ano!

HSC

21 comentários:

João Menéres disse...

Muito bem !
E outras empresas podiam seguir o exemplo da
PERFUMES & COMPANHIA..

Anónimo disse...

Ora aqui esa uma forma inteligente de apoiar a cultura!

Anónimo disse...

Anónimo disse...

Anónimo disse...
Aqui esta´uma forma de ajuda à cultura de maneira indireta. Era muito bom que outras empresas fizessem o mesmo, já que ongoverno pouco ou nada faz nesta área.

1

Anónimo disse...

É uma iniciativa positiva, embora seja uma gota de água, ou melhor, uma gota de perfume.

Anónimo disse...

Com o que se passa hoje em todo o mundo, ninguém pode deixar de constatar que existe algo de profundamente errado. A desigualdade acelera vertiginosamente no séc. XXI. Se existe alguma igualdade só, ironicamente, na pobreza, toos pobres, todos iguais. A pandemia veio arrasar a economia de mercado, onde tudo é mercadoria, economia que se rege pela prioridade do lucro sobre o bem social e o meio ambiente. Hoje existe um movimento que defende uma economia solidária, que luta por uma mudança da sociedade, pelos direitos humanos, pelos recursos e pelo ambiente.
Trata-se da sobrevivência do ser humano, dos animais, das plantas, da terra. Não que esta iniciativa da Perfumes & Companhia, possa considerar-se um acto de solidariedade, é uma técnica de marketing, para vender mais, claro. E devem ter feito todas as continhas, para que ao doar 1€, não percam nada, mas obtenham lucros. Não há almoços grátis. Mas...

Helena Sacadura Cabral disse...


Anónimo das 13:41
Todas as empresas têm tecnicas de marketing. Esta pode ser encarada como tal. Mas eu prefiro as que dão alguma ooisa à cultura, quando esta não é nem amparada por quem deve. Venham mais campanhas destas porque quem compra um perfume pode doar 1€ a uma área tão esquecida...

Anónimo disse...

Quem vai pagar 1€ a mais (ou mais do que 1 €) é o consumidor.

Helena Sacadura Cabral disse...


Claro que é. Mas quando compra o perfume já sabe disso. Então vale a pena.

Anónimo disse...

Imposto olfactivo

Anónimo disse...

Todas as empresas têm técnicas de marketing. Ponto final. É assim no tipo de economia em que todos vivemos. Para quê mascará-las de solidariedade. Prefiro as coisas às claras. É como o caso dos senhorios, que estão a ser «solidários» à força, financiando os inquilinos que não conseguem pagar a renda.

Pedro Coimbra disse...

Chapelada de aba larga para a iniciativa da empresa.
Boa semana

Helena Sacadura Cabral disse...


Anónimo das 18:13

Pois eu, às claras ou às escuras, prefiro promoções que dêm alguma coisa à cultura, que tão mal tratada é neste país, onde há artistas a passar fome!

Ana maria disse...

Já dei o meu contributo no perfumo assim como na Intimissima para o cancro da mama também é 1€.
Gostaria muito que Fnac Bertrand e companhia seguissem o exemplo destas empresas. Fica aqui a sugestão.

Anónimo disse...

Comentário das 18:13
HSC é melhor que nada, só não concordo que seja solidariedade!

Anónimo disse...

O Fundo de Solidariedade com a Cultura 2020 é uma parceria entre a Misericórdia de Lisboa, a GDA (Gestão dos Direitos dos Artistas), mais uma ou duas entidades, que pretende ser um complemento aos (insuficientes) apoios atribuídos aos profissionais da cultura. Estes podem candidatar-se a uma das cinco linhas de apoio, em que se inclua a sua atividade. Quem pretende ser solidário pode fazê-lo por transferência bancária (Iban no site do Fundo de Solidariedade com a Cultura), MBWay ou Emissão de Recibos Donativos.

Anónimo disse...

Sou o anónimo das 18:13

HSC mudei de perspetiva por influência sua: seja ou não solidariedade, às claras ou às escuras, nesta situação de 1€ por perfume, as pessoas apoiam não só os profissionais da cultura, como este comércio e respetivos profissionais, e ainda ficam cheirosos, ou tornam outros felizes oferecendo um perfume (ou um livro, o que seja) sem gastar muito mais. Conclusão, todos ficam a ganhar coisa que muito me agrada!

Silenciosamente ouvindo... disse...

Eu louvo a empresa de que sou cliente.
Os meus cumprimentos.
Irene Alves

Anónimo disse...

O movimento Outubro Rosa, em todo o mundo, durante este mês, promove a prevenção, diagnóstico precoce e apoio à investigação do cancro da mama.

Anónimo disse...

Ah la fragance aux senteurs d'espérance!

Liberté, Egalité, Fraternité
En guise de divise
Pour que rien ne nous divise
Liberté, Egalité, Fraternité
Trois mots qui donnent du bon sens
A la France

Les Enfantastiques

youtube.com/watch?v=sqxx3vgmuLI

Anónimo disse...

O CPS (Centro Português de Serigrafia) agradeceu aos sócios e aos artistas, a possibilidade de ter angariado valores, no âmbito da Ação de Solidariedade- A Arte Liga-nos, que foram entregues em Setembro à Cerci de Oeiras e ao Banco Alimentar.

Foi criada por vários artistas, para esta ação, uma Serigrafia Solidária, cuja venda e aquisição pelos sócios, deu origem aos valores entregues.

A Serigrafia Solidária foi também doada a Hospitais e outros organismos que se têm destacado no combate à pandemia.

https://www.cps.pt

Anónimo disse...

«Se queres salvar o mundo começa por ti». Canção de Lloyd Cole