quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Eramos felizes e não sabíamos


Não sou passadista mas este vídeo relembrou-me tempos felizes em que nem sequer nos davamos conta de que o éramos. Neste intranquilo momento que atravessamos vivendo um dia a dia como se ele pudesse ser o ultimo, apeteceu-me partilhar convosco este vídeo que celebra as décadas de 60,70 e 80 que tanta alegria trouxeram a muitos de nós.

Gosto muito de viver os tempos de hoje e de aproveitar tudo o que de bom eles puseram ao nosso alcance. Mas não quero, nunca, esquecer aqueles lá para trás que prepararam a minha serenidade de agora!

HSC

12 comentários:

Isa Sá disse...

Hora aí está uma verdade. Nesses tempos, não muito longínquos, brincávamos na rua à macaca, à cabra cega, ao lencinho, ao peão, ao mata..... os amigos reuniam-se para conversar, para rir, para passar bons momentos juntos.

Hoje em dia a juventude diverte-se com um Iphone xpto, ou com uma playstation de última geração que os leva ao confinamento e à solidão...

Isabel Sá  
Brilhos da Moda

João Menéres disse...

Todas as épocas são diferentes, como o Verão é bem diferente do Inverno.
Bom é que saibamos viver cada momento do nosso tempo.

( Peço desculpa : mas será mesmo TRAZ ? ).

Melhores cumprimentos.

Silenciosamente ouvindo... disse...

Uma grande verdade.
Gostei muito de a ver/ouvir hoje no
programa da Cristina.Sempre mtº. bonita.
Os meus cumprimentos.
Irene Alves

Pedro Coimbra disse...

Não sou nada saudosista.
E repito o que já afirmei muitas vezes - voltar atrás só se fosse para viver mais uns anos.
Gosto muito mais de mim agora que nos intes e nos intas.
Vivam os entas!!
Bom fim-de-semana

Anónimo disse...

... lá para traz...

Gralhas

Virginia disse...




Nada é igual ao passado. O presente dói por vezes mas é o que temos. O passado também doía só que cicatrizou e já só nos lembramos do que foi bom. Não desejaria viver outra vez, gosto de recordar o passado para me proteger contra o futuro. As folhas morrem todos os dias, mas já há outras a despontar.

Ana maria disse...

Uma dúvida no contexto ora é com h ou não!

Dalma disse...

Ana maria, pode tirar a dúvida aqui:

https://portuguesaletra.com/duvidas/hora-ou-ora/

Anónimo disse...

Eu costumo dizer (um pouco a brincar) que nós só somos felizes enquanto não sabemos ler nem escrever. Ou seja, enquanto somos analfabetos. A partir do momento que crescemos, pensamos, sabemos ler, escrever, ouvir, ver e analisar, não mais somos (sempre) felizes. Quando tentamos perceber o mundo tudo se torna mais difícil. É bom termos boas recordações do passado para viver o presente e construir o futuro. É isso que nos forma e nos dá capacidade de lutar com serenidade neste mundo difícil, injusto e duro (mais para uns do que para outros). Vamos aprendendo a viver neste “admirável mundo novo” que todos os dias nos surpreende e nos ensina. Todas as épocas são boas (ou não) é preciso é saber aproveitar o que cada dia nos proporciona.
Drª Helena obrigada pela partilha e pelos seus bons texto que nos levam a alguma reflexão.
Maria

Ana maria disse...

D. Dalma obg pela "dica" Eu tinha dúvidas, agora não tenho. Viver para aprender

Ana maria disse...

Estou tão farta do Covid 19 que já consegui a versão mais recente Covid 20.Vem equipado com air bag.

Ana maria disse...

Ontem antes de adormecer estive a ler a Cantata de Paz de Sofia de Mello Breyner Anderson. Os Grandes têm sempre razão antes do tempo.