segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Resposta deliciosa!


"Um ministro em visita ao Douro, olhando espantado para a paisagem num dos miradouros, perguntou para que lado corria o rio.
A resposta foi rápida: para o mar!?"


                             Comentario de António Azevedo


Obrigada pela bela gargalhada que me fez dar. E ainda falamos de CR7...

HSC

5 comentários:

João Menéres disse...

Uma preciosidade por ser tão mordaz !

Melhores cumprimentos.

Janita disse...

Boa tarde Dra. Helena.

Também eu não pude evitar uma boa e saudável gargalhada, com essa resposta.
Contudo, todos sabemos que essas gaffes acontecem a muito boa gente, quem nunca colocou uma questão descabida, que atire a primeira pedra.

Na verdade, o que eu pretendia mesmo era frisar que o pretenso 'mau português' do nosso Cristiano Ronaldo, como aconteceu ao longo dessa entrevista, é o facto dele misturar um pouco os termos correctos de português com o espanhol. Isso é perfeitamente natural e compreensível, dado o tempo que ele viveu no País vizinho.

Gosto muito deste jovem que singrou à custa de muito trabalho e amor pelo que faz. É de uma humildade a toda a prova! Grande CR...:)

Muito obrigada pela sua simpatia Dra. Helena, e aceite um abraço com o meu apreço.

Pedro Coimbra disse...

CHAPELADA DE ABA LARGA!!! :)))

Dalma disse...

Talvez a pergunta não tivesse sido tão tonta quanto parece embora eu não saiba se foi exatamente aqui que foi feita. Por volta de Moncorvo o rio Douro tem um meandro enorme e quem vê uma parte do seu troço aqui, se for atento verifica que aí o rio corre de sul para Norte e fica confuso... então poderia compreender-se a dúvida!

Anónimo disse...

O pivot da RTP também, a propósito da reunião do G7, disse que era em Biarritz. Depois, pausa, acrescentou «no sul da França», sem uma ruga na cara. A culpa não é do acordo ortográfico, sobre o qual não me pronuncio, porque só digo asneiras e grandes…