domingo, 16 de junho de 2019

Até 6 de Outubro...

Até 6 de Outubro irão começar as promessas. Para já, as mais fresquinhas, dirigem-se aos funcionários públicos. Muitas outas iremos ouvir, independentemente de haver ou não dinheiro para as concretizar. Pode ser que apareça até algum bónus para os pensionistas, mas parece-me difícil porque a classe não tem qualquer força reivindicativa no mundo do trabalho que já foi o seu e os sindicatos estão mais interessados em defender os activos, porque os outros sãom peso morto, embora ainda votem.
O PS vai pedir a maioria e até é capaz de a obter, se os incendios não vierem, de novo, ensombrar o seu caminho. Com mais uns passinhos de dança, se os socialistas a não obtiverem, podem sempre vir a dispensar o BE e o PC, fazendo acordos com o PAN.
Assim, teremos quatro meses garantidos de promessas eleitorais e de cartazes, num pais em que nenhum dos partidos limpou sequer a poluição que causou com os das europeias, que por lei já deveriam estar a ser retirados. Mas quem é que, na política, cumpre a lei?!
Por mim, vou tentar, finalmente, vergar-me à Netflix, como forma de atravessar este período sem grandes conflitos anímicos. É que, já que as legislativas vão constituir series próprias, assim pelo menos naquela plataforma, eu vou poder escolher o que muito bem entenda. Senão, só me resta o Fox Crime...

HSC

8 comentários:

Anónimo disse...

É curioso falar (em tom crítico) da promessa de aumento para os Funcionários do Estado (vulgo Públicos. No tempo do Salazar eram do Estado e bem definidos assim). Mas, e quanto ao auxílio, com milhões de Euros enterrados, à Banca privada - (quanto à CGD é, não só um caso de polícia, como de falta de visão no que respeita à sua gestão. Não se deve entregar a Administração da CGD a um personagem incapaz de perceber o que é dirigir um Banco Público, como o Macedo da Opus Dei, que deveria ter outro tipo de atitude para com as empresas, quer com juros bonificados, quer na forma de pagamento desses empréstimos. É certo que para isso o Governo, PM/MF, deveriam "explicar" como a CGD se deveria comportar e actuar perante as empresas privadas. Mas, este governo, e o outro era igual ou pior, não o fez, preferindo o DEficit ao pleno emprego e ao investimento privado, à boa/má maneira da Comissão Europia) - nem uma palavra. Isso sim, é que é grave e lamentável. O Estado tem obrigação de defender e acarinhar os seus funcionários, que, no seu conjunto, têm uma média muito elevada de qualificações: cientistas, investigadores, militares, dimplomatas, magistrados, professores, lentes universitários, para além de um quadro de funcionários administrativos com provas dadas.
E depois, não sejamos ingénuos: só porque o Sr. Costa vai aumentar, ou promete aumentar, os Funcionários do Estado, não quer dizer que els vão votar nele e no seu pS. Agradecem esse aumento, mas votam noutro qualqeur Partido Político. O Costa é mais tolo do que parece!

Anónimo disse...

Ate parece que promessas é coisa apenas de PS...

Pedro Coimbra disse...

A sensatez sempre foi uma das suas muitas qualidades :)
Boa semana

Helena Sacadura Cabral disse...

Anónimo das 23:52
Não. Não é só do PS, tem toda a razão. É mal de muita gente e em particular dos políticos que elegemos. Ou que não elegemos, mas apesar disso, chegam a governantes...

Sérgio Gomes disse...

Uns prometem dar, outros tiram mesmo sem promessa.
Ou como viver o presente recordando o passado (recente).
Cumprimentos

Anónimo disse...

Anónimo das 23:25

Assim de repente... não estou a ver que "outros" é que também fazem "promessas" eleitoralistas... Que eu saiba, além do PS (a maior parte do tempo)só estiveram no governo o PSD/CDS. E se a memória me não falha, esta coligação que nos governou anteriormente, se bem me lembro, até dizia que "se estava marimbando para as eleições". Ou seja, primava por dizer a verdade sobre a situação do país, sem a ocultar ou pretender enganar os portugueses. E sabe? Não é que ganhou as eleições?! SEM grandes promessas, veja só!
Os portugueses já não vão nessa!...

(Drª Helena, desculpe ocupar este seu espaço para me dirigir a um interveniente.)

Anónimo disse...

DrªHelena:

"Promessas" a contar com a amnésia do país...
Do melhor que li a este propósito foi uma crónica de Alberto Gonçalves intitulada "Os dias nacionais da amnésia". É um texto a ler. Foi escrito no dia 8/junho no jornal Observador.
Com os melhores cumprimentos.

portuguesito desempregado - sempre! disse...

****THIS IS A PUBLIC SERVICE ANNOUNCEMENT:****

Portugal is the Biggest Racist country that i have ever lived in. I feared for my life there and i consider myself lucky that my family got out alive! I have never lived in such poverty (Sopas dos Pobres everyday) 40% unemployment rate and 60% of the population earn less than $932 USD per month, and that's considered Middle Class here! Within the European Union it is the worst of the worst place to live.

The bottom line is the bulk of the People in our poor country exist in a brainless comma that is fed by Ignorance, anti-Spanish hate, and severe Racism of pretty much everybody that isn't Portuguese! And, Portugal started the Global Slave Trade in 1441 so it is definitely NOT a safe place for Blacks!!

I found important websites that explain the Severe multi-generational Racism and Hate that exist in Portugal today, and i highly encourage all to read them and spread the word in order to avoid innocent, and desperate people from living or visiting there. Get educated on the Truths about Racist Portugal now.

PORTUGAL IS THE BIGGEST, RACIST, ANTI-SPANISH COUNTRY ON THE PLANET!

I HEREBY ALERT ALL PEOPLE ON EARTH TO NOT BUY FROM PUTUGAL, DO NOT SPEND YOUR HARD, EARNED MONEY GOING THERE AND BOYCOTT ALL PORTUGEE STORES IN YOUR AREA! DON'T BUY THEIR GOODS OR WINES!!!

THESE XENOPHOBIC RACISTS HAVE TO LEARN AND THE BEST WAY IS TO BLOCK THEM ECONOMICALLY!

BE CAREFUL FRIENDS!