domingo, 10 de março de 2019

O depois

Depois de dois dias, em fanfarra, dedicados às Mulheres - um ao luto pelas que morreram e outro ao louvor pelas que ficaram - vai seguir-se algo bem diferente, mas que, igualmente, se ficará pelos discursos. Falo, claro, da campanha pelas europeias. Também nestas, ninguém está interessado em nos explicar o seu programa em detalhe, para que possamos votar de modo útil. 
Cada partido irá usar a lenga lenga habitual, prometer mundos e fundos para que a abstenção não seja clamorosa. E até eu lá irei ouvir o nome do meu filho Miguel usado em vão, apesar de todos desconhecermos se ele se reveria ou não, no BE actual. 
Por seu lado, o PC muito possivelmente será castigado por fazer parte do poder instalado. E António Costa poderá sorrir à vontade porque mesmo que não tenha a maioria, pode escolher com quem a fazer... 
O PSD está entalado porque Santana lhe vai roubar uma parte dos votos e Cristas tenta como Mulher - neste momento que lhe é tão oportuno -, não descer abaixo dos pequenos partidos de esquerda.
Este vai ser o delicioso "depois" que nos espera quando abrirmos jornais ou televisões. Cá por mim, fico-me pelos livros e pela música porque, ao menos aí, posso escolher o que quero...

HSC

2 comentários:

Ana Durão disse...

Parabéns!

Pedro Coimbra disse...

Vamos ter mais uma campanha para as europeias centrada na política...interna.
E a servir de sondagem informal para as próximas legislativas.
Boa semana