sábado, 16 de março de 2019

Eu e a Nivea

Um dia perguntaram a uma top model muito conhecida o que é que ela levaria consigo se tivesse de ir para uma ilha deserta. A resposta foi imediata. Levaria uma caixa de Creme Nívea. Nunca me esqueci desta resposta que simboliza bem a confiança num determinado produto.
Venho de uma geração que manuseava aquilo que usava para manter o rosto cuidado. E, como muita gente de então, apliquei muitos anos o creme da conhecida caixa azul que, à época, já considerava um luxo.
Saída da Faculdade e entrada num mercado laboral que me obrigou a viajar por todo o mundo, foi no estrangeiro que tomei conhecimento de que começava a surgir uma cosmética especializada, que criava gamas muito diversas para responder não só ao tipo de pele, como à idade, ao sexo e a outros factores sobre os quais, antes, ninguém se debruçara.
Com o desenrolar dos anos também a Nívea, nascida no início do século XX, se foi diversificando e colocando em Portugal e no resto do o mundo, uma enorme diversidade de produtos, concorrendo com as chamadas marcas de luxo.
No meu caso pessoal, fui experimentando esses outros concorrentes, mas mantendo sempre á mão uma pequenina caixa de Nívea, que há muito tempo uma amiga me dera, e que está sempre dentro da minha carteira.
Recentemente, a publicidade feita pela Monica Belluci a dois novos produtos - os Cellular Filler - que têm como teaser "a idade é mais do que um rosto", chamou a minha atenção.  A mensagem estava certa para o nicho de mercado que visava alcançar.
Nunca fiz cirurgias estéticas porque nunca escondi a idade que tenho. Mas ter uma pele hidratada, saudável e de aspecto renovado, disso não abdico. 
Vou experimentar e ver se fico como a Mónica. Ou, pelo menos, mais parecida com ela. Já não seria nada mau!

HSC

11 comentários:

maria disse...

Bendito sentido de humor que faz tanta falta a tanta gente e que, por aqui, está de muito boa saúde e até se recomenda :)

Virginia disse...


O único creme que tenho na minha mesa de cabeceeira e que aplico todas as noites é Nivea, a tal caixinha azul que nunca falta. Por acaso, voltei a ela, depois de usar uma manteiga da body shop com sabores a manga, que era mais maleável e tinha um odor muito agradável. Não ligo muito às rugas, até porque não tenho muitas, apesar da idade. Preocupo-em mais com as manchas, que aumentam de ano para ano. Bom domingo.

Teresa disse...

Ahahahahah,muito bom! A Senhora está óptima! Tive o prazer de a ver esta semana na TV.

João Menéres disse...

Eu vou usando o Nívea para várias situações !

Melhores cumprimentos.

Anónimo disse...

O seu sentido do humor é permanente.
Gostei deste post. Como aqui não há publicidade, apenas se dá opinião sobre livros e filmes, uma referência sua a um creme pressupõe que deve ter qualidade. Vou experimentar, porque não sendo a Bellucci, estou atenta à marca Nívea que uso há bastantes anos.
E já agora porque não abre aqui no Fio de prumo uma secção de sugestões do que entenda merecer referência?
Sei que cozinha muito bem. Era bom saber os produtos que mais usa e porquê, Assim tínhamos informação séria. Pense nisso.
Raquel

Pedro Coimbra disse...

A minha mãe tem quase 82 anos.
Muito sofridos, infelizmente.
Mas sempre cuidou da pele.
Com quê?
Nivea.
Um companheiro para vida.
Boa semana

Anónimo disse...

A Raquel deu uma belíssima sugestão. Porque não pensa nisso, a sério.
Eu estou a usar há dias os Cellular Filler. Vamos ver se também fico como a Monica!

Maria Teresa

Anónimo disse...

Boa tarde
Sou uma cliente da Nivea há muitos anos, não só para mim, mas também para a minha filha, desde criança que lhe foi detetada pele atópica, só pode usar Nivea.
Não ouvi falar desse novo… vou experimentar.
Obrigada pela partilha
As senhoras que comentaram sobre a sua opinião em receitas…há muito que não pública nada no Agenda dos Sabores.
Sinto falta das suas partilhas.
Beijinhos

Anónimo disse...

🌹

Anónimo disse...

N - Nós

I - Iluminados

V - Vivemos

E - Enquanto

A - AMARMOS

:-)

Anónimo disse...

Melhor que a caixinha azul, só mesmo a gargalhada da D. Helena Sacadura Cabral 😀