domingo, 29 de outubro de 2017

Solidariedade


Ricardo Araújo Pereira começou esta semana, sozinho e por iniciativa própria, uma série de espetáculos solidários de apoio às vítimas dos incêndios. Vai no seu carro, sem qualquer espécie de acompanhamento e percorrerá as zonas mais sinistradas, para lhes trazer o conforto do humor, de que tanto devem carecer. Humor esse que que se irá transformar em dinheiro, integralmente destinado a minorar o sofrimento dessas gentes.
Confesso que sempre me impressionou quem mete mãos à obra, sozinho, usando e oferecendo aquilo que tem. No caso de Ricardo Araújo Pereira, a decisão que tomou merece, da minha parte, os maiores elogios, porque não sei se haveria muita gente capaz de fazer o mesmo. Para mim, ele ganhou um lugar muito especial no campo da solidariedade, porque não só contribui, mas também se envolve diretamente na acção.  
Eu que até não simpatizava muito com ele em determinada altura da minha e da sua vida, dou a mão à palmatória. Trata-se, de facto, de uma pessoa que merece a minha admiração, num campo em que sou sempre muito cautelosa. Aqui fica, portanto, o meu testemunho!

HSC

6 comentários:

manuela barroso disse...

O meu apreço para ele e para si. Para ele porque o coração é maior do que suporia.
Para si, porque, sendo congruente consigo própria nos deixa o testemunho da sua personalidade, aliás bem conhecida e que sempre apreciei e admirei.
Um "bravo" para os dois!

Unknown disse...

Tomo para mim a última frase da Manuela Barroso, ainda que sem previamente o tenha solicitado, mas esperando que perdoe a minha ousadia, para reescrever: "Um «bravo» para os dois!"

Silenciosamente ouvindo... disse...

Não sabia. Mas não me surpreende a sua atitude.

Merece de facto o nosso reconhecimento.

Vou ter o atrevimento de copiar o seu texto

para divulgar na m/página do Facebook, com os

devidos créditos.

Os meus cumprimentos.

Irene Alves

Anónimo disse...


Helena
Simpatizo com ele, é de louvar a iniciativa.

Abraço
Carla

Anónimo disse...

Gosto dos dois.De si e do Ricardo.
Quando o amor e o humor dão as mãos é só felicidade.



Anónimo disse...

🌷